Cidades Diadema

Santos Dumont foi tema da Cirandança no Teatro Clara Nunes


Postada em 09/12/2015 às 11:05
Por Prefeitura de Diadema

Por Marcos Luiz

Sinônimo de liberdade, a invenção de Santos Dumont inspira encontro de dança, em Diadema. Com o tema “Nas Asas de Dumont”, aconteceu de 3 a 6 de dezembro, no Teatro Clara Nunes, a décima oitava edição da Cirandança – Mostra Anual das Oficinas de Dança. O evento promoveu o encontro de alunos que durante o ano frequentaram o Projeto Oficinas – Difusão e Acesso à Dança. O projeto, que existe há 20 anos, é resultado de parceria da Secretaria de Cultura de Diadema, Companhia de Danças de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.  O evento fez parte da programação do V Encontro das Oficinas Culturais que vai até o próximo dia 12.

As oficinas de danças em Diadema acontecem por meio da Secretaria Municipal de Cultura e por semestre são abertas cerca de 1.000 vagas. Frequentadas por quaisquer pessoas a partir dos seis anos de idade, as aulas são gratuitas e têm duração média de quatro meses.

Além da dança, a Secretaria promove, em todos os bairros, diversas oficinas como audiovisual, circo, hip hop, culturas populares e tradicionais, literatura, artes integradas, teatro, música e artes visuais. Por ano, são oferecidas perto de 10 mil vagas e o objetivo é despertar o interesse pelas artes,  promover vivências e experimentações artísticas e valorizar a diversidade cultural. O período das inscrições, para todas as oficinas culturais gratuitas, no próximo ano, será de 15 a 29 de fevereiro, nos centros municipais de cultura.

Serviço:

“V Encontro das Oficinas Culturais”  (Mostra Anual: 25/11 a 12/12);

Dia 11/12 – sexta-feira – 19h - Baile de encerramento das oficinas de dança de salão;

Local - Sala de Ginástica Poliesportivo Ayrton Senna – rua Oriente Monti, 115 – Centro;

Dia 12/12 – sábado – 19h – Encerramento e integração e apresentações das oficinas de danças tradicionais: dança cigana, ventre, flamenco. Vivência entre alunos de dança infantil do Centro Cultural Diadema, percussão do CEFOM e artes visuais. Participação especial das bailarinas Juliana Amoreira e Juliana Carvalho da Cia. Amrita, com a coreografia Mangalacharan (odissi – dança clássica indiana);

Local - Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300 - Centro, Diadema. Telefone 4056-3366;

Todos os eventos da Mostra Anual das Oficinas Culturais têm entrada franca.