Política Kurtas e Pikantes

Barbie da câmara ataca novamente; Alex Manente, Sindserv e muito mais


Postada em 03/08/2016 às 09:31
Por Donizetti de Souza

PC DO B
Os “new” comunistas parece que encontraram mesmo o caminho que desejavam. Na base de apoio de Tarcisio Secoli, segundo especula-se, não deverão, pelo menos desta vez, serem coadjuvantes, e ainda podem indicar o companheiro de chapa do petista.

VICE DE TARCISIO
Mas informações preliminares dão conta de que hoje o nome mais cotado para ocupar essa vaga é o do ex-subprefeito de Rudge Ramos, Ramiro Meves, que preside o PSD que tem o vereador Reginaldo Burguês. Outras informações dão conta de que Ramiro Meves deverá mesmo ser candidato a vereador. A conferir.........

ALEX MANENTE
O companheiro de chapa de Alex Manente deverá mesmo ser o vereador Antonio Cabrera (PSB), apesar de outras informações divulgadas. Mas como até sexta-feira (5) tudo pode acontecer, é bom não descartar os demais nomes no páreo.

SINDSERV
O Sindserv – Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Bernardo conseguiu grande vitória na Justiça a favor da categoria. A Prefeitura esta obrigada por decisão judicial a aplicar a Lei 2240, mesmo que parcialmente que prevê a evolução dos profissionais da categoria. O não cumprimento imediato da medida irá acarretar multa de R$ 1.000,00 dia à Prefeitura.

BARBIE
A dona da Câmara Municipal, a Barbie Loura, (aliás, há muitos donos na Casa), arrumou mais uma de suas encrencas. A moça (não tão moça assim) acha que é chefe e não queria levar os processos para os departamentos e achava que a funcionária era obrigada a levar seus processos. Sempre alegava dor nas costas.

BARBIE II
Essa Barbie é um daqueles dinossauros que acham que mandam na Casa e nos funcionários novos. Acham-se no direito de atacar as pessoas da forma que acham melhor para satisfazer seu ego, uma vez que não conseguem sair das mesmices. E olha que há mais histórias envolvendo a moça. Na gestão do vereador Minami na presidência do Legislativo, não sabe-se por quais motivos, ela tinha quase que carta branca para fazer o que queria, até ser brecada pela competente chefe do gabinete Helena.

BARBIE III
Para tentar mostrar que é importante acaba usando uma espaçosa sala. Uns dizem que a sala foi para esconde-la. Mas ela desfila pela Casa como se fosse Miss. Só ela acredita que abafa de verdade.

AGREGADO
Certo e conhecido agregado de família tradicional da cidade anda aprontando das suas. Recentemente por duas vezes passou dos limites da inconveniência com a ex-namorada de um amigo. Este não é concursado em lugar nenhum, mas acha que pode fazer o que bem deseja. A moça deveria ter aberto um boletim de ocorrência por assédio sexual.

AGREGADO II
O pior é que o rapaizolo não tem Simancol e Sitocal. Teve ainda a cara de pau de mandar mensagens com juras e juras e querendo ser “amigo”. Em breve o nome. Essas figuras grotescas precisam ser eliminadas definitivamente não só da vida política, mas da cidade.

PMDB
O partido deverá mesmo ficar na esfera de influência do prefeito Luiz Marinho e do prefeituravel Tarcisio Secoli. Segundo consta, será montada coligação para dar fôlego ao vereador Gilberto França que tem sido fiel ao governo Marinho. O problema é que o eterno caçador de cargos, Tunico Vieira quer ser destaque. Dizem que se Tunico Vieira fosse candidato a vereador nãoa tingiria sequer a marca de 300 votos.

GILBERTO FRANÇA
O vereador Gilberto França continua procrastinando a situação do PMDB. Poderia ter enterrado de vez Tunico Vieira na Convenção fajuta do partido realizada tempos atrás, mas preferiu seguir um caminho diferente e hoje paga o preço.

NOVO GERSON
No gabinete do vereador Gilberto um novo Gerson se instalou. Nesta segunda-feira (1), o carro do vereador teve que ficar do lado de fora do estacionamento porque um assessor colocou o carro na vaga. As coisas não mudam.

NOVO GERSON
O pior é que a segurança continua furada. Esta acontecendo de tudo nesse pátio da Câmara. Gente panfletando os carros e tudo mais. Carros não autorizados continuam entrando e por ai vai. Apertaram o botão do Vale Tudo.

LIMPEZA
O pessoal da Limpeza ganhou como espaço a sala da antiga biblioteca que é espaçosa. Mas ocupam outras salas dos andares para colocarem coisas. Pior as salas servem quase de esconderijo para funcionárias. Daqui a pouco vão tirar os vereadores dos gabinetes. Pior, os terceirizados podem usar do jeito que querem os locais da Casa, os vereadores não.

TONINHO TAVARES
O irmão do vereador Tavares esta filiado no PSDB de Orlando Morando, o irmão vereador, que não concorre a reeleição no PHS, e articula nos bastidores para tentar ser o vice dos tucanos. Mas parece que muita gente acordou e não desejam concentração de poder em uma única família.

TONINHO TAVARES II
O irmão do vereador continua se locupletando dos trabalhos realiados pelo gabinete na Câmara Municipal. O vereador pede e o irmão-candidato entrega. Uma boa estratégia, mas que pode render problemas. Já tem gente pensando em denunciar a estratégia. O pior, é fogo amigo.