Cidades Santo André

Defesa Civil libera quatro casas interditadas por conta de muro na Vila Luzita Destaque


Postada em 08/02/2017 às 18:41
Por Prefeitura de Santo André

Local estava isolado desde o dia 23 por conta do risco de desabamento de muro de arrimo

 Santo André 08 de março de 2017 – Os moradores que tiveram que ser removidos de suas casas na Vila Luzita devido ao risco de desabamento do muro de arrimo entre a rua dos Cocais e Mombaça já podem retornar às suas residências. A Defesa Civil liberou hoje as quatro casas que estavam interditadas na rua dos Cocais desde o dia 23, apenas 15 dias após o isolamento, desta forma apenas o trecho da rua segue com a interdição.

 O muro de arrimo que apresentava risco de desabamento foi desmontado e o risco foi extinto. No local está sendo feito levantamento topográfico e as próximas etapas consistem em remoção de toda a terra, regularização do talude e reconstrução do muro.  

Inicialmente será feito o desmonte, para suprimir totalmente o risco de queda. Posteriormente, o procedimento de escavação, a retirada de toda a terra, a realização de preparos de escoamento e contenção, finalizando com a aplicação de concreto no novo muro. A expectativa da Prefeitura de Santo André é de que os trabalhos durem aproximadamente 90 dias.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo André

Renan Muniz –Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. // " target="_blank">Daniel Betega – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //