Cidades Diadema

Reeducação alimentar para quem está acima do peso


Postada em 16/09/2016 às 09:12
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Renata Nascimento

 

Para que a população possa participar do curso “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”, promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema, a Prefeitura prorrogou o período de inscrições por mais uma semana. O curso começa em 22 de setembro e o cadastro para a vaga pode ser feitas até um dia antes.

 

As aulas são voltadas para moradores maiores de 18 anos de idade com sobrepeso, obesidade grau I, II ou III, comorbidades como diabetes mellitus, hipertensão, dislipidemia, doenças cardíacas ou osteoporose. Serão oito encontros realizados no período matutino ou vespertino, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (CRESAND).

 

Durante o curso, haverá suporte de psicólogo e o acompanhamento envolverá noções de alimentação e nutrição para práticas alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

 

Palestras

Neste mês, o CRESAND ainda oferece palestras gratuitas do Ciclo de Encontros de Alimentação e Nutrição, às quartas-feiras. No dia 21, o tema será “Rotulagem nutricional: Você sabe escolher os seus alimentos?”. Já em 28 de setembro, será realizada a “Oficina culinária de aproveitamento integral dos alimentos”. A inscrição pode ser feita por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // ou pessoalmente.

 

Programação “Ciclo de Encontros de Alimentação e Nutrição”

21 de setembro, quarta-feira, das 14h às 16h

Rotulagem nutricional: Você sabe escolher os seus alimentos?

 

28 de setembro, quarta-feira, das 13h30 às 16h

Oficina culinária de aproveitamento integral dos alimentos.

 

Serviço:

Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (CRESAND)

Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102 – Jardim Maria Claudia.

Tel.: 4053 3940 ou 4053 3946.

 Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.