Cidades Diadema

Curso de reeducação alimentar em Diadema começa dia 15


Postada em 06/09/2016 às 14:59
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Isabela Santos / Foto: Mauro Pedroso

 

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”, promovido pela Secretaria de Segurança Alimentar de Diadema. As aulas têm início em 15 de setembro e há 23 vagas disponíveis para as turmas matutinas e 19 vagas para as vespertinas.

 

O curso terá oito encontros voltados às pessoas maiores de 18 anos de idade com sobrepeso, obesidade grau I, II ou III, comorbidades como diabetes mellitus, hipertensão, dislipidemia, doenças cardíacas ou osteoporose.

 

Essas reuniões oferecem aos participantes noções de alimentação e nutrição, resultando em práticas alimentares e estilos de vida mais saudáveis para redução de peso corporal. O acompanhamento é feito para que todo o processo ocorra de forma prática e duradoura, com suporte de um psicólogo. 

 

Palestras

 

Também há tempo de se inscrever para o “Ciclo de Encontros de Alimentação e Nutrição”, que vai abordar o assunto por meio de palestras, dinâmicas e receitas. A quantidade de participantes é limitada, mas ainda estão disponíveis 20 vagas. Em setembro, os temas abordados serão: “Alimentação infantil: Um guia para os pais”, “Rotulagem nutricional: Você sabe escolher os seus alimentos?” e “Oficina culinária de aproveitamento integral dos alimentos”.

 

A participação é gratuita tanto para o curso como para as palestras e as inscrições podem ser feitas por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. //  ou pessoalmente no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (CRESAND).

 

Programação “Ciclo de Encontros de Alimentação e Nutrição”

 

14 de setembro, quarta-feira, das 14h às 16h

Alimentação infantil: Um guia para os pais

 

21 de setembro, quarta-feira, das 14h às 16h

Rotulagem nutricional: Você sabe escolher os seus alimentos?

 

28 de setembro, quarta-feira, das 13h30 às 16h

Oficina culinária de aproveitamento integral dos alimentos.

 

Serviço:

Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema Josué de Castro (CRESAND)

Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102 – Jardim Maria Claudia.

Tel.: 4053 3940 ou 4053 3946.

 Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.