Cidades Diadema

Avenida 7 de setembro recebe desfile cívico


Postada em 06/09/2016 às 09:09
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Marina Ferreira

 

Nesta quarta-feira, 7/9, acontece em Diadema o desfile cívico para celebrar  o Dia da Independência do Brasil. Este ano, o evento está marcado das 8h30 às 12h, saindo da Praça Lions Clube (rotatória) e percorrendo a avenida 7 de Setembro em direção à Praça Antônio Mota Filho, o que corresponde ao trecho de aproximadamente 400m. O desfile trará como tema Paz Mundial e reunirá mais de 9 mil pessoas que participarão da festividade.

 

O hasteamento da bandeira às 8h30, com execução do Hino Nacional pela Lira Musical de Diadema, marcará o início do evento. As bandeiras nacional, estadual e municipal serão hasteadas por Guardas Civis Municipais femininas.

 

Os primeiros a entrarem no desfile serão os motorizados, o que inclui viaturas de bombeiros, das polícias Militar e Civil e do SAMU, além da participação de jipeiros. Dois motoclubes também participarão da festividade

 

Após os motorizados tem início o desfile a pé, com a participação da Escolta à Bandeira, Exército Brasileiro, Tiro de Guerra, guardas Civis Municipal e Patrimonial, Grupamento de Resgate Aquático e Terrestre e Bombeiros Voluntários.

 

Para a realização do desfile serão interditadas das 5h às 13h as seguintes vias: Avenida Sete de Setembro, Rua Marechal Deodoro, Rua Arlindo Bétio, Rua Joaquim Nabuco, Rua José do Patrocínio, Rua General Rondon, Rua Castro Alves, Rua Amélia Eugênia e Rua Professor Evandro Caiafa Esquivel. Funcionários do Trânsito estarão orientando os motoristas a respeito de caminhos alternativos.

 

As linhas de ônibus também sofrerão alguns desvios de rotas.  Entre elas estão: 9D, 23DP, 33EP, 34EP, que não passarão na Rua Amélia Eugênia e Avenida Sete de Setembro. Durante a quarta-feira, essas linhas passarão pela Rua Graciosa, Rua Odete Amaral de Oliveira, acessando a Avenida Dr. Ulysses Guimarães.

 

Para mais informações sobre o trânsito e transporte, o munícipe pode entrar em contato por meio do número 118.