Cidades São Bernardo

Vereadores de São Bernardo, Alex Manente, Orlando Morando, Paulinho Serra e mais


Postada em 23/08/2016 às 10:23
Por Donizetti de Souza

SÃO BERNARDO DO CAMPO

VEREADORES
Se já era raro os vereadores chegarem cedo para a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, que se realiza todas as quartas-feiras, a partir das 9h, com o início da campanha eleitoral ficou mais raro ainda a chegada dos parlamentares no horário. Lembrar que é o único dia da semana que eles têm compromisso de estar no local em horário determinado.

VEREADORES II
Outra coisa que tem chamado a atenção é que alguns que chegam no horário ficam dando justificativas para os que não chegam. “Sr. Presidente queria justificar a ausência momentânea de fulano de tal que se atrasou porque não escovou os dentes”. “Queria justificar a ausência momentânea de cicrano de tal que está em outro lugar”. Brincadeira.

PMDB
Sem condições de se eleger e morrendo de inveja do único vereador do partido, Tunico Vieira parece que irá comemorar muito caso Gilberto França não consiga ser eleito vereador. Tunico Vieira que deve ter sido criado à base de danoninho e empinando capucheta no ventilador demonstra que é aquele garoto mimado, dono da bola, que se ele não jogar ninguém joga.

PMDB II
Mas o vereador Gilberto França está pagando o preço de não ter enterrado toda essa situação há alguns anos atrás e também de ter confiado em pessoas que o cercavam com discursos mirabolantes. Não ouvia os de dentro de casa, fazendo valer a máxima de que casa de ferreiro espeto de pau. Corre o risco de pagar o preço.

PMDB III
A estratégia tem sido de pressionar assessores e aliados a saírem candidatos. Mas quem cuida do processo também não tem o mínimo tato. Dizem a quem se recusa que caso Gilberto França nãos e reeleja a culpa será da pessoa. Uma transferência cômoda de responsabilidades
ALEX MANENTE
A candidatura do popular socialista vem engrossando dia a dia. Candidatos de ambos principais concorrentes tem mantido frequente contato com coordenadores da campanha. Tudo para não ficarem sem nada, uma vez que mesmo apanhando de todos os lados continua liderando em todos os cenários.

ALEX MANENTE II
E o presente de aniversário comemorado ontem (22.08), completou 37 anos, pode vir atrasado, mas será um belo presente. Mas ele tem se mantido comedido e dito que há muito trabalho pela frente, afinal de contas a campanha só começou.

CABRERA
O vereador Cabrera que não disputará as eleições para a Câmara Municipal deverá mesmo ter o filho Tiago Paris Cabrera no páreo. O moço, nunca antes visto em propagandas e anúncios começou a dar as caras para valer.

ORLANDO MORANDO
Estranhamente o deputado estadual Orlando Morando, que sempre posou de papagaio de pirata do Governador Geraldo Alckmin tem omitido-o de sua campanha. Segundo informações de pessoas próximas, Orlando Morando avalia que a rejeição do governador na cidade é alta. Por isso melhor deixa-lo quietinho. Que coisa!

JULINHO FUZARI
Chamado de Governador por seus pares, por sua empáfia, o vereador Julinho Fuzari continua colecionando inimigos e criando problemas para o deputado federal e candidato a prefeito Alex Manente, que quase que diariamente tem recebido reclamações pela postura do vereador.

JULINHO FUZARI II
Em seletas, segundo consta, rodas Julinho Fuzari tem dito que terá mais de 15 mil votos na cidade. Além disso também tem,dito que será o novo secretário de Educação ou então presidente da Câmara. Caso tente já há forte resistência a ele, inclusive dentro do PPS, pois ele deseja ser tudo: presidente do partido, secretário, presidente da Casa e candidato a deputado estadual. Alex Manente desse jeito, em caso de vitória, corre o risco de perder a chave da cidade. Que coisa!

SANTO ANDRÉ

PAULINHO SERRA
O ex-vereador e ex-secretário do PT, na gestão de Carlos Grana, Paulinho Serra fica irritadinho quando lembram de seu passado de aliado petista. Ele quer que o povo esqueça essa posição. Mas difícil, uma vez que ele ocupou uma das mais poderosas secretarias do Governo de Carlos Grana.

PAULINHO SERRA II
Ora, se ele acha que foi uma mácula no seu currículo não deveria ter aceitado o acordo que ele mesmo fez em 2012. Do gabinete da poderosa SOSP recebeu políticos, concedeu favores e tudo mais, só não conseguiu mesmo alavancar o seu nome.

PAULINHO SERRA III
Pode-se dizer que Paulinho Serra, em Santo André é um braço de Orando Morando na cidade. E também tem utilizado a mesma estratégia de esconder o nome e a figura do Governador Geraldo Alckmin, sob o mesmo pretexto utilizado pelo seu padrinho em São Bernardo do Campo: a rejeição. Que coisa!

SALLES
Aleluia! Abandonado por todos os partidos, Raimundo Salles já disse que se perder esta campanha se aposentará da política. Para a derrota não será necessário nenhum grande vidente, ela já esta cristalizada. Só resta saber se ele irá mesmo honrar a sua palavra. Santo André e o resto do Grande ABC agradecem. Ele bem que poderia ir fazer política na Lituânia já que quando se casou assumiu o sobrenome da esposa. Não deixará saudades.

SALLES II
Esse,a exemplo de Paulinho Serra é outro nome que ocupou o secretariado de Carlos Grana do PT. Mas também já disse que não será secretário de forma alguma. Nessa nova versão ninguém acredita. A conferir..............