Cidades São Bernardo

Luis Felipe Pitoko: Juventude em Movimento

O jovem rapaz, morador do Bairro de Rudge Ramos filiou-se ao Partido Solidariedade, presidido pelo vereador Marcelo Lima e é o mais jovem pré-candidato a vereador da cidade de São Bernardo do Campo


Postada em 31/07/2016 às 09:43
Por Donizetti de Souza

Em um momento em que a vida política do país passa por turbulências, que acabam afetando todos os Estados e Municípios da Federação, e colabora sobremaneira para a letargia da sociedade em relação à política, um jovem resolve lançar-se em um grande desafio: buscar uma cadeira no legislativo municipal.

Os comentários são de todos os tipos. Mas é inegável que se pode dizer que ainda há uma ponta de Esperança com atitudes como essa. Se parte da população em geral e a juventude em particular se atentar para esse fato, Luiz Felipe Pitoko poderá ser sim uma grata surpresa para o Bairro e para a cidade.

O problema é que a população reclama, reclama e acaba votando do mesmo jeito. A renovação nas Câmaras Municipais tem sido pequena, com raras exceções, como fez a população de Itaporanga no interior de São Paulo, que em 2012 renovou todos os nove vereadores, ou seja, 100% da Casa.

Cálculos preliminares, com base nas listas de pré-candidatos dos partidos e possíveis coligações, São Bernardo do Campo deve renovar entre 50% ou pouco mais que isso.

Nomes novos surgem, como é o caso do jovem Luis Felipe Pitoko que tem se dedicado há uma série de visitas e conseguido montar uma invejável base de apoio. Se vai conseguir o intento ainda é uma incógnita, mas depende da vontade de familiares, amigos e apoiadores.

Mas uma coisa é certa, São Bernardo do Campo conta com um celeiro de nomes e esse é um que vai se apresentar à sociedade.