Cidades São Bernardo

Eleiçoes, Câmara Municipal de SBC, Conspirações e muitos mais nas Kurtas e Pikantes


Postada em 13/07/2016 às 09:39
Por Donizete Avelino

ELEIÇÕES 2016
A disputa em São Bernardo esta embolada. O prefeito Luiz Marinho continua impassível, um verdadeiro “ice-man” e faz jus à frase que usa constantemente: “Em política você tem que ter sangue frio e nervos de aço” Tanto que a terceira posição de seu candidato em todos os levantamentos não tem abalado a sua confiança.

ELEIÇÕES 2016 II

O deputado estadual Alex Manente (PPS) continua com o árduo trabalho, liderando todos os levantamentos. As plenárias “Pra Frente São Bernardo” que levantaram ideias para a elaboração do Plano de Governo foram um sucesso total.

ELEIÇÕES 2016 III

A candidatura do PSDB patina. Ainda não há certeza de quem será o candidato a prefeito do partido. O ex-prefeito e o ex-deputado federal William Dib está na briga e deve levar a disputa para as Executivas Estadual e Nacional da legenda. A chapa esta quente.

SEM GRANA

Todos os pré-candidatos a vereador estão gritando muito. As candidaturas majoritárias ainda não abriram os cofres. Todo mundo está com medo das implicações da Lei eleitoral e das interpretações de juízes. Vai ser uma campanha totalmente diferente que beneficia principalmente quem já tem mandato.

VICES

A briga agora é para ver quem fica com a segunda posição nas chapas majoritárias. No PSDB de Orlando Morando, o vereador Marcelo Lima leva vantagem sobre o ex-prefeito Maurício Soares. No PPS, Admir Ferro saiu na frente, mas o vereador Cabrera está no páreo por conta de arranjo político. Ganhou força recentemente o nome do presidente da OAB, Dr. Luis Ricardo Davanzo que coordenou as plenárias do “Pra Frente São Bernardo”.

VICES II

O nome de Davanzo ganhou força pela credibilidade que as plenárias ganharam junto à população e pelo fato dele coordenar o Plano de Governo de Alex Manente. Além disso agrega a penetração em um portante segmento da sociedade.

TUNICO VIEIRA

O peemedebista Tunico Vieira continua sendo como as pulgas que abandonam o s hospedeiros 24 horas antes da morte. Já se ofereceu, literalmente falando, para ser vice em qualquer chapa. Ou seja a ideologia que se dane, aliás alguém alguma vez viu ideologia no PMDB?

TUNICO VIEIRA II

Ele continua achando eu o PMDB é dele e ele faz o que quer com ele, desde que ele e sua família sejam os únicos beneficiados. Em 2000 foi eleito vereador no então grupo governista liderado por Mauricio Soares. Em 2004 foi candidato a vice prefeito na chapa liderada pelo PT com Vicentinho. Esquecido pelo PT e resgatado para a vida pública por Dib, em 2008 se junta a Luiz Marinho.a gora com o final deste governo procura uma nova aventura. Pode ser observado que o bem da cidade nunca foi sua primeira intenção. Duvidam?

FERRAREZI

O presidente da Câmara, José Luiz Ferrarezi deu um tapa com luva de pelica na cara do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Realizou plenária do mandato no local levando cerca de 1300 pessoas, coisa que nem os candidatos apoiados pela entidade conseguiram. De quebra estavam presidentes Marinho, o deputado estadual Luiz Fernando e o prefeituravel Tarcisio Secoli.

FERRAREZI II

Importante lembrar que esse segmento dos metalúrgicos, nunca aceito a candidatura de Ferrarezi e ate hostilizou o vereador e presidente da Casa. Agora estão quase que obrigados a se renderem à sua liderança. Como se vê a briga interna é pior do que a externa.

PC DO B

O PC do B elegeu como prioridade a eleição do Gordo da Adega. Será para ele os principais recursos da legenda e o segundo plano é o ex-presidente do PT, Salatiel. O problema na legenda é que a candidatura do Gordo da Adega já é dada como ganha. E muito s naufragaram nisso já.

RAFAEL DEMARCHI

O vereador do PRB continua com um forte trabalho em diversas frentes. Seu nome começa a ser apontado como possibilidade para compor chapa com Alex Manente. O empecilho seria a jovialidade de ambos. O detalhe é que o irmão de Rafael Demarchi, Vinicius Demarchi esta filiado no PRB e apto a ser candidato a vereador.

NEVIO CARLONE

A aventada possibilidade de Nevio Carlone ser vice de Alex Manente caiu como piada, também, para o próprio. Ou seja, nem ele acreditou. Névio Carlone é uma dessas figuras sonsas da política local. No QG é visto como sombra do deputadoe se porta como tal, embora falte queimar muita lenha. Até o momento o trabalh mais vistoso dele depois de ser vereador e coordenador da campanha de Orlando Morando em 2008, foi fazer certas transações imobiliárias. Não é curriculum para ser vice.

CÂMARA MUNICIPAL

O Legislativo de São Bernardo do Campo já recebeu uma nova ação do MP contestando a reforma administrativa da Casa. O detalhe é que a denuncia é anônima, mas têm digitais e todos sabem de quem são as digitais. Vamos analisar o caso. Essa reforma foi a que mais deu autonomia para a presidência da Casa, e membros da estrutura que nunca prestaram concurso púbico na vida, se acham dono do legislativo e que são mais importantes que os vereadores.

CÂMARA MUNICIPAL II

A conspiração é tanta que esses “iluminados efetivos” já começaram a doutrinação dos novos concursados convidando-os para almoços e colocando suas diretrizes. Ou seja, eles são mais importantes que os vereadores. Falta pulso e coragem para todos os vereadores enquadrarem essa camarilha que se acha dona do legislativo. É preciso ousar e enquadrar.

CONSPIRAÇAO

A situação dessa legislatura é tão grave e a inoperância dos vereadores que tem assessores em certo gabinete que chegam a dizer que o chefe não será reeleito e tudo fica por isso mesmo. Ouros querem trabalhar para candidato a prefeito diferente do chefe, ou seja querem autonomia. É o poste mijando no cachorro.

DESAPARECIDO

O vereador Matias Fiuza teve o celular furtado durante a última sessão legislativa do semestre. Fato impensado na Casa. O que acontece nessa Câmara Municipal? Que coisa!