Cidades Diadema

900 alunos receberam certificados da Fundação Florestan Fernandes


Postada em 27/06/2016 às 17:47
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano / Fotos: Ronaldo Lima

Para atender as expectativas do mercado de trabalho das empresas de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes formou mais 900 alunos neste fim de semana. A cerimônia ocorreu no último sábado, 25/6, no Ginásio Ayrton Senna (Poli). reunindo cerca de 50 turmas dos cursos das áreas de Beleza, Terapias Naturais, Gastronomia, Juventude, Informática e Comércio e Serviços.

Os cursos da Fundação Florestan Fernandes atendem os moradores de Diadema de diversas faixas etárias e com cursos em diferentes áreas. Deulina Aparecida, de 62 anos, fez o curso de Informática Básica. “Estou muito feliz em ser uma das formandas. Obrigada pela atenção dos professores. O curso foi excelente”, comentou a aluna.

A Fundação Florestan Fernandes tem o intuito de disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitos para incluir os moradores de Diadema no mercado de trabalho ou mesmo gerar renda extra para a família. 

Ana Rosa, de 33 anos, se formou no curso de panificação e tem o objetivo de começar a fazer pães para vender e aumentar sua renda em casa. “Eu já fiz o curso de confeitaria da Fundação, o que me ajudou, pois hoje estou fazendo bolos para vender. Com mais esse curso, vou aumentar ainda mais minha renda”, disse a aluna. 

Para participar da prova de processo seletivo, que acontecerá dia 9 e 10 de julho para as vagas do segundo semestre de 2016, os interessados devem se inscrever até 4 de julho na sede da Fundação Florestan Fernandes das 8h às 19h30, de segunda a sexta, com RG, CPF e comprovante de residência. Quem preferir pode fazer o cadastro pelo site www.florestan.org.br em qualquer horário. Para quem optar pelo site, é preciso imprimir o comprovante de inscrição. 

Para saber mais sobre os cursos oferecidos em ambas unidades da Fundação Florestan Fernandes acesse o edital: http://goo.gl/xSCsbi