Cidades Mauá

Restaurantes Populares ganham cardápio junino


Postada em 27/06/2016 às 11:34
Por Prefeitura de Mauá

Os Restaurantes Populares de Mauá terão refeição especial amanhã (24) para comemorar o mês de Festas Juninas. Na unidade do Bairro São João, o cardápio será composto por frango caipira, cuscuz paulista, arroz, feijão, suco, salada e curau para a sobremesa. No do Centro, frango ao molho, cuscuz de legumes, arroz colorido, feijão, suco, salada de folhas e doce de abóbora de coração. 

Os pratos oferecidos nas unidades são elaborados por profissionais de nutrição da Secretaria de Segurança Alimentar da Prefeitura de Mauá. O Restaurante Popular São João não funciona apenas no horário do almoço. O espaço tem cozinha experimental onde são ministrados cursos de culinária saudável, receitas para geração de renda e aproveitamento integral de alimentos. 

São mais de 1.000 alunos por ano nas oficinas, que são semanais. Os temas das aulas variam bastante, de panificação a preparações sazonais, como ovos de chocolate para a Páscoa. O Restaurante Popular São João fica na Avenida Barão de Mauá, 4.050. O do Centro está localizado na Rua General Osório, 144. Os dois funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 13h30, e o preço da refeição é único: R$ 1,00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 27/06/2016 11:34