Cidades Diadema

Oficina de fotografia e sucessos de bilheteria no Cine Eldorado


Postada em 24/06/2016 às 13:12
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Gabriela Cardoso

Além da programação de filmes, os moradores de Diadema que forem até o Cine Eldorado poderão participar de uma oficina de fotografia, no sábado, das 13h às 17h. Essa é uma atividade complementar do “Pontos Mis”, programa de parceria do Museu da Imagem e do Som com a Secretaria de Cultura de Diadema, que objetiva promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. 

Com o intuito de apresentar aos participantes as regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica, a aula será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Nesse final de semana, também haverá a exibição de filmes que foram sucesso de bilheteria em todo o mundo, como o musical sobre Michael Jackson e o sétimo filme da saga Star Wars, que arrecadou mais de U$ 2 bilhões no mundo todo. Para os pequenos, o destaque está no filme Uma Aventura Lego, que conquistou o topo da bilheteria americana por três semanas consecutivas e duas na brasileira.

Michael Jackson’s – This is It (2009) Os bastidores da turnê This is It revelam os últimos momentos da vida de Michael Jackson pouco antes de sua morte. Esse filme oferece aos fãs imagens raras dos bastidores enquanto o artista desenvolvia, criava e ensaiava para seus shows que se realizariam a partir de 2 de julho em Londres. O filme foi montado a partir de mais de 100 horas de imagens dos bastidores e de Michael Jackson ensaiando várias músicas para o show. Os espectadores terão uma visão privilegiada e íntima do cantor, dançarino, cineasta e arquiteto, enquanto ele cria e aperfeiçoa a sua última turnê.

Uma Aventura Lego (2014) Emmet (Chris Pratt) é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedos, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Essa peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.

Star Wars – O Despertar da Força (2015) Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

 

Confira a programação completa do Cine Eldorado nesse fim de semana:

24/06 (sexta)

14h30 – Madagascar 3 – Os Procurados (DUB)

EUA, Animação, 1h33 min.

Livre

Diretor: Eric Darnell/Tom MacGrath - 2012 

19h – Drácula a História Nunca Contada (DUB)

EUA, Ação/Terror, 1h32 min.

14 anos

Diretor: Gary Shore - 2014

25/06 (sábado)

14h30 – Hotel Transilvânia 2 (DUB)

EUA, Animação, 1h29 min.

Livre

Diretor: Genndy Tartakovskiy – 2015

16h30 – Velozes e Furiosos 7 (DUB)

EUA, Ação, 2h10 min.

14 anos

Diretor: James Wan – 2012

19h – Michael Jackson’s – This is It (LEG)

EUA, Show/Musical, 1h52 min.

14 anos

Diretor: Kenny Ortega – 2009

26/06 (domingo)

14h30 – Uma Aventura Lego (DUB)

EUA/Austrália/Dinamarca, Animação, 1h40 min.

Livre

Diretores: Phil Lord/Christopher Miller – 2014

16h30 – Star Wars – O Despertar da Força (DUB)

EUA, Aventura/Ação/Ficção, 2h15min.

12 anos

Diretor: J.J. Abrams – 2015

 

Cine Eldorado

Capacidade da sala: 132 lugares, com dois cadeirantes. Sala de projeção de 35 mm e Cinema Digital com sofisticado equipamento sonoro Dolby Digital.

Ingressos gratuitos: Retirar ingresso uma hora antes da exibição. Após o início da sessão haverá tolerância de 10 minutos para a entrada na sala de cinema.

Sessões de quinta e sexta pela manhã (9h30): Serão realizadas mediante solicitação de escolas e instituições com agendamento prévio.

Endereço

Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55