Cidades Diadema

Moradores ganham nova unidade da Fundação Florestan Fernandes


Postada em 23/06/2016 às 17:17
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano / Foto: Ronaldo Lima

Os moradores de Diadema têm a partir do próximo semestre uma unidade da Fundação Florestan Fernandes, localizada no Jardim das Nações, que oferecerá cursos profissionalizantes e gratuitos de Mecânica Básica para Motos, Panificação Artesanal, Preparação para o Primeiro Emprego e Confeitaria Básica.  A unidade tem capacidade para atender 80 alunos. 

A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira, 23/06, e o evento contou com a presença do prefeito, do presidente da Fundação, de todos os professores que ministrarão aulas na nova unidade e de representantes da Câmara. 

O projeto vinha sendo idealizado desde 2015 com intuito de facilitar o atendimento aos alunos, dando, assim, mais chance para a população de Diadema. 

Os cursos gastronômicos, por exemplo, eram realizados, até então, em local emprestado pela Cresand (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema). Com a nova unidade, os cursos terão um espaço próprio que atende as necessidades de ensino. 

Segundo o professor do curso de Panificação Artesanal e Confeitaria Básica, José Dimas Cardoso Duarte, esta nova unidade é uma conquista. “Agora a área da gastronomia tem uma cozinha própria, um local ideal para compartilhar o conhecimento com os alunos. É uma realização profissional e pessoal.”, comentou. 

A Fundação Florestan Fernandes oferece cursos profissionalizantes que atendem as demandas das empresas para preparar o aluno para o mercado profissional. Todos os módulos são gratuitos  e, em 2015, formou mais de 3.000 alunos. 

Para participar da prova de processo seletivo que acontecerá dia 9 e 10 de julho, os interessados devem se inscrever até 4 de julho na sede da Fundação Florestan Fernandes entre às 8h e 19h30 de segunda a sexta com RG, CPF e comprovante de residência. Quem preferir pode fazer o cadastro pelo site www.florestan.org.br em qualquer horário. Para quem optar pelo site, é preciso imprimir o comprovante de inscrição. 

Para saber mais sobre os cursos oferecidos em ambas unidades da Fundação Florestan Fernandes acesse o edital: http://goo.gl/xSCsbi