Cidades Mauá

Prefeitura de Mauá dá orientação profissional para jovens


Postada em 08/06/2016 às 10:44
Por Prefeitura de Mauá

Nova edição do Projeto Você Define seu Futuro, criado pela Prefeitura de Mauá, terá início quinta-feira (9). O público-alvo são jovens de 14 a 25 anos. O objetivo é mostrar a dinâmica do mercado de trabalho e dar orientações para a escolha da carreira.

Pré-requisito para participar da ação é estar matriculado em instituição escolar ou ter Ensino Médio completo. O programa é composto por várias fases. A primeira aborda a importância do processo de escolarização e da qualificação profissional permanente.

As outras etapas incluem visitas monitoradas a empresas, ensaio para entrevistas de emprego, aula para criação de currículos, aplicação de teste psicológico e orientação sobre a carreira. A equipe do programa apresenta universidades com os cursos de interesse e também programas de acesso e permanência no Ensino Superior.

As inscrições devem ser feitas na Diretoria de Qualificação, localizada na Secretaria de Trabalho e Renda. É necessário apresentar cópia de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de escolaridade. Menores de idade precisam ir acompanhados de pais ou responsável.

O endereço da Secretaria de Trabalho e Renda é rua Manoel Pedro Júnior, 45, próximo à Praça da Bíblia, na Vila Guarani. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 08/06/2016 10:44