Cidades Diadema

Carreata dá início à Campanha do Agasalho em Diadema


Postada em 06/06/2016 às 17:10
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Ronaldo Lima

Mais de 20 veículos, entre ônibus, caminhão do Corpo de Bombeiros e viaturas da Defesa Social e Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, na manhã deste sábado (4/6), do evento de início da Campanha do Agasalho 2016 de Diadema – “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”. A carreata partiu da Secretaria de Defesa Social, no Centro da cidade, e percorreu todos os bairros para lembrar à população que chegou a hora de ajudar quem precisa.

A campanha, promovida pela Defesa Civil e pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema, recebe roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. 

A expectativa é atingir ou superar as doações do ano passado, quando foram arrecadas 57,6 mil roupas nos meses de maio, junho e julho.

Até 1º de julho, os moradores podem fazer a doação nos 130 postos de coleta nas escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), serviços municipais e instituições parceiras como Prensas Schuler, Churrascaria Boiadeiro, Sanurban, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), Embalagens Bandeirantes e Colégio Aliança.

Solidariedade

Durante a divulgação com o carro de som, que antecedeu o dia da carreata, alguns moradores demonstraram sua solidariedade e abordaram o veículo para informar o contato e realizar a doação de roupas. O município também recebeu cinco mil peças de vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em 3 de junho, um dia antes do lançamento oficial da Campanha.

As peças arrecadadas serão distribuídas às 18 entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Parte das doações é destinada ao estoque estratégico da Defesa Social, utilizado em casos de desastres e acidentes naturais.