Cidades Diadema

Diadema é oficializada uma das sedes do futebol nas Olimpíadas


Postada em 02/06/2016 às 17:49
Por Prefeitura de Diadema

 

Texto Keila Macedo

Diadema vai receber seleções olímpicas de futebol que disputarão as Olimpíadas Rio2016. O centro de treinamento será o Estádio Municipal do Inamar. 

A cidade se tornou referência no futebol estadual, com a ascensão do Esporte Clube Água Santa e agora será uma referência para o Brasil. 

“O Estádio Municipal do Inamar cumpre todas as especificações da Fifa. Quando os organizadores viram as instalações, aprovaram na hora. O nome de Diadema será comentado pelo mundo todo”, afirmou o gerente de futebol do Comitê Organizador dos Jogos, Quintino Neto.

Foi assinado nesta manhã (2/6) no auditório do Paço Municipal, o contrato entre a Prefeitura de Diadema, Esporte Clube Água Santa e o COI (Comitê Olímpico Internacional), para a utilização do estádio em treinos das seleções de outros países. 

A cidade está honrada em receber as delegações. A Prefeitura vai oferecer o suporte necessário para o sucesso dos treinos. Equipes de trânsito, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Esportes estarão à disposição. Este evento vai elevar ainda mais a autoestima da cidade. É um orgulho para Diadema. 

O comitê Olímpico Internacional será responsável pela preparação e manutenção do campo e do gramado. “Para o período do inverno será instalado uma nova grama com resistência maior para aguentar a sobrecarga de treinos. A partir da semana que vem inicia o plano de manejo”, comentou o gerente de esportes da cidade do COI, Del Filho. 

Serão quatro centros de treinamentos no estado de São Paulo e haverá um revezamento entres os países. O Comitê garantiu que todas as seleções terão o mesmo nível de serviço. 

“O nosso estádio está apto para receber as seleções. Geograficamente estamos bem localizados. É um orgulho para a família Água Santa sediar os treinos”, afirmou o presidente do clube, Paulo Sirqueira. 

Mais de 200 países participarão dos jogos olímpicos que serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto. Os 10.500 atletas disputarão 28 modalidades olímpicas. 

 

Serviço

Estádio Distrital Inamar

Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1538.