Cidades Diadema

Inscrições abertas: Corrida e Caminhada “Um Passo para Yasmim”


Postada em 12/05/2016 às 17:30
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira

As inscrições para participar da 1ª Corrida e Caminhada “Um Passo para Yasmim” ainda estão abertas. O evento acontece dia 22, às 7h30, na Avenida Ulisses Guimarães e os participantes podem escolher entre 5 e 10 quilômetros de percurso. O evento tem o objetivo de arrecadar dinheiro necessário para a realização da cirurgia que Yasmim precisa fazer nos Estados Unidos.

Quem quiser dar um passo pela menina Yasmim, basta acessar  www.xtry.com.br ou www.ticketagora.com.br para fazer sua inscrição, que custará R$ 60. Vale lembrar que o prazo para se inscrever já está acabando - 17 de maio é o último dia. 

Os Kits serão distribuídos no dia 21, um dia antes da corrida, pela empresa Xtry.

Esse valor será totalmente revertido para a cirurgia chamada Selective Dorsal Rhizotomy que precisa ser realizada no estado de Missouri, na cidade de St Louis, nos Estados Unidos. Com isso, a família terá um custo de $ 58 mil para a cirurgia, as passagem aéreas, a estadia e os 30 dias de fisioterapia que são exigidos para pacientes internacionais. 

A campanha “Um passo para Yasmim” foi realizada pela família para que fosse possível arrecadar dinheiro suficiente, uma vez que ela já foi selecionada para fazer a cirurgia em julho de 2016.

Para a realização desse evento, a prefeitura envolveu as secretarias de Comunicação, Transporte e Defesa Social para atividades como fechamento do trecho da Avenida Ulisses Guimarães, segurança no local e divulgação da corrida e caminhada.

Yasmim

Yasmim nasceu prematura com 27 semanas. Como consequência, ela teve como sequela uma lesão no cérebro causada por falta de oxigenação e apresenta Paralisia Cerebral.

 Ao contrário do que diz o nome da deficiência de Yasmim, ela não apresenta paralisia e sim Diparesia Espástica, ou seja , uma rigidez e uma resposta muscular e de equilibrio inadequados, o que a torna incapaz de andar sozinha, sem apoio. 

Porém, Yasmim faz fisioterapia desde bebê e tem a chance de andar sozinha se fizer uma cirurgia na medula espinhal.