Cidades Mauá

Prefeitura expande Programa Municipal de Horticultura Orgânica


Postada em 11/05/2016 às 12:56
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá abre inscrições para o Programa Municipal de Horticultura Orgânica, voltado a ONGs, associações e cooperativas da cidade. Ao participar, as entidades passam a receber mudas e insumos, bem como a assistência técnica necessária para o desenvolvimento de hortas orgânicas. 

O objetivo é possibilitar geração de renda e melhora da alimentação dos beneficiados por meio dos alimentos cultivados. Portanto, promover mais qualidade nutricional nas refeições diárias. 

O programa é desenvolvido por três secretarias municipais – Segurança Alimentar, Educação e Meio Ambiente – e conta com a colaboração de Odebrecht Ambiental, SAMA e ONG Espaço Social Cidadão e Cidadania (ESCEC). 

Atualmente há sete hortas orgânicas criadas por meio da ação municipal, três delas em entidades parceiras: Casa da Criança Auta de Souza, Bombeiro Mirim e Cassap – Centro de Assistência Social São Pedro. Ainda para este ano, já estão programadas implantações e revitalizações de mais oito. 

Para participar, os interessados devem se inscrever na Secretaria de Segurança Alimentar, localizada na Rua Rio Branco, 808, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações pelo telefone 4519-8556.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 11/05/2016 12:56