Cidades Mauá

Prefeitura promoveu oficina de educação alimentar e nutricional especial para dia das mães


Postada em 09/05/2016 às 18:46
Por Prefeitura de Mauá

A Prefeitura de Mauá promoveu ontem (5) oficina de educação alimentar e nutricional especial para o Dia das Mães. A aula foi realizada na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João e reuniu 36 participantes. 

Na ocasião, a equipe de técnicos e nutricionistas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar mostrou como preparar duas receitas para a data: Yakissoba, prato oriental à base de macarrão e legumes, e Bolo Pudim de Laranja. 

“São preparações que pareciam complicadas, mas com as dicas das meninas ficaram super fáceis. Por isso, com certeza, farei as duas no domingo”, declarou a aposentada Neide da Silva Marassato, 50 anos, moradora da Vila Vitória. 

A atividade integra o Programa de Educação Alimentar e Nutricional da Secretaria de Segurança Alimentar. É direcionada às famílias beneficiárias dos diversos programas sociais da Prefeitura e à população em geral. O objetivo é incentivar a alimentação saudável, o aproveitamento integral dos alimentos e, ainda, gerar renda. 

“Minha vida mudou depois que conheci o Programa. Sempre gostei de cozinhar, mas agora cozinho com consciência, preparando pratos sem desperdiçar nada e de forma muito mais nutritiva. Também aprendi a importância de dar preferência às refeições caseiras em vez de usar alimentos industrializados”, destacou Neide. 

As oficinas acontecem semanalmente, às quintas-feiras, na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João, localizado na Avenida Barão de Mauá, 4050, São João. 

Para participar, é necessário se inscrever por meio do telefone (11) 4519-8556, com Mara ou Priscila, ou pessoalmente na Rua Rio Branco, 808, Centro, de 2ª a 6ª, das 8h às 17h. Para a inscrição e para as aulas, é necessário portar um documento de identidade com foto. As vagas são limitadas. 

Confira a programação de maio: 

12/05 – Aproveitamento integral dos alimentos 

19/05 – Tapiocas 

24/05 – Lanches 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 09/05/2016 18:46