Cidades Mauá

Mais uma Unidade Básica de Saúde é entregue reformada em Mauá


Postada em 08/05/2016 às 20:31
Por Prefeitura de Mauá

Na manhã do último sábado (7) o Jardim Flórida e região ganharam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) completamente reformada. Na solenidade oficial estiveram presentes o prefeito de Mauá, Donisete Braga, a secretária de Saúde, Sheila Serpa, e demais autoridades municipais.

"Compartilho essa emoção com amigos que aqui estão, como o Viana, presidente do Conselho de Saúde, trabalhadores e Dona Celsina Fernandes, liderança da cidade homenageada no lugar de Waldemar Fernandes, seu marido, que empresta seu nome para a nova unidade. Seu Waldemar vendia flores e plantas na feira, e, assim como Dona Celsina, era uma pessoa muito estimada por todos," declarou o prefeito.

Com a reforma, a UBS Flórida passa a ter nova recepção e sanitários com acessibilidade, reforma do balcão da farmácia, adaptação das salas de procedimentos, brinquedoteca e fraldário, sala de acolhimento, pintura geral interna e externa, adaptação da sala da comunidade, ampliação da sala de odontologia, instalação de plataforma elevatória para cadeirantes.

A UBS tem 60 funcionários, três equipes da Estratégia Saúde da Família, dois generalistas, três clínicos, dois GO e dois pediatras, além de sete agentes comunitários de saúde, que realizam a cobertura de uma população de 19.567 pessoas. 

Para Tenille Muzi, gerente da Unidade, a emoção de poder entregar a UBS reformada para a população é muito grande. "Estou muito emocionada. Poder oferecer um serviço de qualidade através de uma equipe competente e comprometida como a da UBS Flórida é um sonho. A entrega dessa reforma acontece para fortalecer ainda mais nossos laços de carinho e amor com a população que passa por aqui diariamente", comentou. 

Reformas – Esta é a sétima UBS entregue. Ao todo, a Prefeitura irá reformar 16 das 23 Unidades Básicas de Saúde. Além da UBS Flórida, já foram concluídas: Zaíra 1,  Jardim Kennedy, Capuava, Guapituba, Parque das Américas e Santa Lídia.

A UBS Flórida fica na rua Samuel Wainer, 155, Jardim Flórida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 08/05/2016 20:31