Cidades Diadema

Programa Cozinha Escola abre inscrições para sete cursos


Postada em 06/05/2016 às 17:33
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano / Fotos: Ronaldo Lima

Mais 280 munícipes terão a oportunidade de fazer um curso profissionalizante na área alimentar. O programa Cozinha Escola abrirá vagas para sete cursos, incluindo Cozinha Vegetariana e Nutrição e Cozinha Fitness. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 9 de maio até 10 de junho. 

O programa Cozinha Escola já formou cerca de 300 pessoas e tem como objetivo promover a formação profissional em serviços de alimentação e educação nutricional para, assim, auxiliar a renda das famílias da cidade e combater à pobreza. 

Além de gerar renda, os cursos reforçam a política de segurança alimentar e nutricional do município e usam, como principio, o direito humano à alimentação adequada.

Os cursos são gratuitos e terão carga horária de 30 horas divididas em 10 aulas que serão ministradas pela equipe técnica da Secretaria de Segurança Alimentar, composta por nutricionistas e técnicos em nutrição.

As aulas terão duração média de três horas e serão teóricas e práticas, conforme a necessidade de cada curso ou modalidade. Duas avaliações individuais serão aplicadas no decorrer do curso, uma prática e uma teórica. 

Serão disponibilizadas 40 vagas por curso e poderão se inscrever moradores do município de Diadema e servidores públicos municipais, com idade acima de 14 anos e que saibam ler e escrever.

Os cursos oferecidos para as novas turmas são Culinária sem Glúten e sem Lactose II, Nutrição e Cozinha Fitness, Kit Festa, Cozinha Internacional II, Cozinha Vegetariana, Kit Festa – turma A e Pães Artesanais.  Dentre os cursos disponibilizados, dois só podem ser feitos por quem já terminou o primeiro módulo: Culinária sem Glúten e sem Lactose II e Cozinha Internacional II.

Para se inscrever é preciso entrar em contato pelo telefone de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, no número 4057-8004, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // aos cuidados de Fernanda