Cidades Diadema

Cia. de Danças de Diadema recebe convidados no Teatro Clara Nunes


Postada em 06/05/2016 às 09:09
Por Prefeitura de Diadema

 

Por Marcos Luiz/ Foto: Osmar Lucas

A dança será o destaque cultural de Diadema neste final de semana. O projeto “Bailando em Cirandas”, da Companhia de Danças de Diadema, vai oferecer, gratuitamente, ao público, duas de suas próprias coreografias, “A Mão do Meio – sinfonia lúdica” e “por vir”, além de importantes grupos locais como o Danceato, entre outros. O projeto, que engloba as ações do Bailando na Cidade, Bailando nas Escolas e Bailando em Família, tem apoio do ProAC ICMS - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. (Veja a programação completa logo abaixo).

A abertura do Bailando em Cirandas ocorre já nesta sexta-feira (06/5), às 15h, com a apresentação da Companhia de Danças de Diadema, com o espetáculo “A Mão do Meio – sinfonia lúdica”, de Michael Bugdahn e Denise Namura. No sábado (07/5), a Companhia ‘empresta’ o palco para outros grupos e artistas da cidade como o Art’e,  Corpo Único e Black White Crew. No domingo (08/5), para finalizar o encontro, a anfitriã apresenta a coreografia “por vir”, de Ana Bottosso, Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha. 

Parceira da Secretaria Municipal de Cultura no incentivo à produção de dança na cidade, a Companhia de Danças de Diadema também desenvolve trabalhos com a Secretaria de Educação do município, levando aos centros culturais e às escolas da Prefeitura, oficinas e ações como o Bailando na Cidade, Bailando em Família e Bailando nas Escolas.

Ações – De acordo com a Associação Projeto Brasileiro de Dança, a Companhia de Danças de Diadema desenvolve o Bailando na Cidade que realiza uma caravana de dança pelos espaços públicos e culturais, onde crianças, jovens e adultos podem prestigiar espetáculos apresentados pelo grupo e pelos alunos das oficinas. Com isso, pretende-se fomentar a aproximação de plateia, a ocupação de espaços alternativos para o fazer artístico e incentivar crianças e jovens a se tornarem apreciadores das artes. 

Já o Bailando em Família oferece atividades que promovem interações através da linguagem do movimento. Reúne os integrantes das oficinas, seus familiares e amigos em um grande encontro (workshop) a ser realizado nos Centros Culturais municipais. Por fim, o Bailando nas Escolas é uma caravana de dança que envolve formação e difusão realizada nos pátios das escolas municipais, onde os bailarinos desenvolvem vivências em dança e movimento com os estudantes, desde crianças até adolescentes. Em seguida, acontecem as apresentações artísticas para alunos e professores. 

Serviço:

Companhia de Danças de Diadema - “Bailando em Cirandas”

Local: Centro Cultural Diadema | Teatro Clara Nunes

Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema - ENTRADA FRANCA

Tel. 4056-3366 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 06/05 (sexta)  15h 

“A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica”

de Michael Bugdahn e Denise Namura

Classificação Livre

 

Dia 07/05 (sábado) 20h

Apresentação de artistas e grupos de dança da cidade

Classificação Livre

 

Grupo Danceato 

“É isso ou Ensaio sobre  Relações” (trechos)

Coreografia: Orland Dantas. 

 

Arlene Ramos e Paulo Assis

“Só quer Dança”

Coreografia: Arlene Ramos. 

 

Corpo Único 

“Ser Híbrido”

Concepção: Orland Dantas

Orientação cênica: Ton Carbones. 

 

Black White Crew 

“Conectados”

Coreografia: Jonatas Andrade,

Teylon  Machado e Jefferson Moreira.

 

Grupo Art’e 

“A Estrangeira” (trechos)

Coreografia: Grupo Art’e 

Direção: Renato Alves 

 

Dia 08/05 (domingo) 19h

“por vir”

de Ana Bottosso, Cláudia Palma, Fernando Machado, Henrique Rodovalho, 

Luís Arrieta, Mário Nascimento, Pedro Costa, Sandro Borelli e Sérgio Rocha. 

Classificação: 14 anos