Cidades Mauá

Atendentes de saúde participam de palestra motivacional


Postada em 05/05/2016 às 13:14
Por Prefeitura de Mauá

Cerca de 160 atendentes dos equipamentos de saúde de Mauá participaram, divididos em duas turmas, de palestras motivacionais voltadas ao âmbito empresarial. 

A palestra, cujo tema é “Autorresponsabilidade e Agenda da Felicidade para elevação da autoestima”, foi ministrada por Nilton Marques, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Mauá e especialista em motivação para elevação da autoestima e melhor desempenho nas atividades profissionais. 

Durante a conversa com os presentes, são abordados temas como a Lei da Atração, conceitos de autorresponsabilidade e o uso de ferramentas que Nilton chama de “Agenda da Felicidade”.

“Tratam-se de técnicas para ativação de recursos para elevar a superação de medos e aprimoramento da coragem que existe dentro de cada um, para encarar de frente as adversidades do cotidiano”, explica o palestrante. 

Durante os trabalhos ainda vão surgindo questões como harmonia familiar, a gratidão, o merecimento, o perdão para curas emocionais e o amor como chave para a felicidade plena, vida espiritualizada e prosperidade material. 

Nilton Marques deixa claro que todos são responsáveis pelos resultados de suas vidas. “Cada indivíduo atrai para si aquilo que os seus pensamentos focam, sejam coisas positivas ou negativas. Vamos aqui aprender algumas técnicas para construir objetivos que impulsionarão as pessoas para novas perspectivas de vida”, cita. 

O prefeito Donisete Braga participou dos dois dias do evento. “Lembro-me muito bem de quando consegui meu primeiro emprego com carteira assinada. Tinha 15 anos, e trabalhava em um mercado da cidade. Na época, meu desejo era ser promovido para repositor da gôndola de enlatados, o que consegui com muito trabalho, dedicação e acreditando nos meus sonhos. Tenho certeza que todos os presentes na palestra também irão tirar muito proveito dos valiosos conceitos apresentados”, comentou. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 05/05/2016 13:14