Cidades Mauá

Aulas gratuitas para moradores promovem capacitação profissional e orientação nutricional


Postada em 03/05/2016 às 17:39
Por Prefeitura de Mauá

  

A Prefeitura de Mauá realizou na última quinta-feira (28) mais uma oficina de educação alimentar. Dessa vez, 43 munícipes tiveram a oportunidade de aprender a fazer diversos tipos de pães com os técnicos e as nutricionistas da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar. 

Durante a atividade, os participantes receberam orientações sobre o valor nutricional dos pães, conheceram as características das farinhas de trigo tradicional e integral, bem como as possibilidades de geração de renda na área da panificação. 

O auxiliar de cozinha Eduardo dos Santos, 33 anos, morador do Jardim Zaíra, participou da aula justamente pela chance de voltar a ter uma ocupação profissional. “Para mim o curso agregou conhecimento e oportunidade, já que trabalho na área e estou desempregado”, comemorou. 

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga, esta ação é de fundamental importância para os cidadãos, pois forma, informa e dá subsídios para que possam ter uma vida mais saudável e, ainda, gerar renda para si e suas famílias. 

As oficinas acontecem semanalmente, às quintas-feiras, na Cozinha Experimental do Restaurante Popular São João. São destinadas aos beneficiários dos programas da Secretaria de Segurança Alimentar e aos munícipes em geral. 

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do telefone (11) 4519-8556 com Mara ou Priscila, ou pessoalmente na Rua Rio Branco, 808, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Para a inscrição e para as aulas é necessário portar um documento de identidade com foto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 03/05/2016 17:39