Cidades Diadema

Palestra com primeiro instrutor de Neymar Jr. reúne 130 crianças


Postada em 03/05/2016 às 09:25
Por Prefeitura de Diadema

Texto e fotos: Ricardo Cassin 

Com o objetivo de promover o crescimento profissional e pessoal de crianças e jovens, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e o Instituto do Campana City, realizaram, neste final de semana, palestra para alunos da Escolinha de Futebol Água Santa com Betinho dos Santos, consultor técnico no Instituto Neymar Jr.

Cerca de 130 alunos, acompanhado de pais, conheceram o trabalho e a história de Betinho dos Santos, primeiro instrutor do jogador Robinho e Neymar Jr. Muito além do incentivo para quem pretende seguir carreira no mundo do esporte, a palestra mostrou que o sucesso profissional é tão importante quanto o escolar.

“Nosso objetivo é, por meio do esporte, trazer educação, cultura e segurança. Ensinar para as crianças que é preciso estudar, ter uma boa alimentação e, principalmente, honrar a família”, afirmou Robson dos Santos, o Betinho. 

“Minha área de desenvolvimento é o futebol e temos que dar o bom exemplo, pois o bom exemplo as pessoas copiam. Por isso, o menino bom a gente melhora, o que não é bom a gente transforma. Ele pode não se tornar uma celebridade, mas terá condições de ser um professor ou um advogado, por exemplo. Este é o trabalho,” exemplifica Betinho dos Santos.