Cidades Diadema

Conselho do Idoso de Diadema toma posse para biênio 2016-2018


Postada em 29/04/2016 às 18:39
Por Prefeitura de Diadema

Por Marcos Luiz / Fotos: Gabriela Cardoso

Para auxiliar a Prefeitura a fiscalizar e melhorar a qualidade de vida dos 30 mil idosos de Diadema, tomaram posse hoje (29/4), os novos membros do Conselho Municipal do Idoso de Diadema, para o biênio 2016-2018. O conselheiros empossados, nesta manhã, foram eleitos pela população, no dia 14 passado, em pleito do qual participaram mais de 500 votantes. 

O Conselho Municipal do Idoso de Diadema (CMID) é paritário, ou seja, composto por membros representantes da população e outros indicados pela Administração Municipal. Mensalmente, o órgão faz reuniões ordinárias no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI). Os encontros são abertos à população em geral. Mais informações pelo telefone 4056-8484 (CCMI). O exercício voluntário da função de conselheiro é considerado serviço público relevante e não é remunerado. Entre suas atribuições estão definir, acompanhar e avaliar a Política Municipal do Idoso.

Para Márcia Carvalho, que representou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) na posse, a Prefeitura está atenta ao crescente envelhecimento da população da cidade, por isso tem organizado e planejado ações de ampliação da política municipal de proteção ao idoso. “Para promover os direitos dos idosos, a SASC tem investido na ampliação do atendimento e proteção social desse segmento. Para evitar que os idosos precisem viver em asilos,  estamos criando meios de fortalecer o vínculo deles com a família”, explica. 

A posse do Conselho do Idoso, ocorrida na sede da Recad – Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, contou ainda com a presença da vice-prefeita Silvana Guarnieri; da presidente da gestão anterior do conselho, Roseli Magalhães; da presidente da OAB Diadema, Dra. Marilza Nagasawa; da diretora de Proteção Básica da SASC, Silvana Paleari; e da coordenadora do CCMI, Neuza Miranda. A abertura do encontro ficou por conta dos 35 integrantes do Coral Encanto de Diadema da Melhor Idade, que se apresentou sob a regência da maestrina Débora Pinhata.

Serviço: 

Representantes eleitos para o novo Conselho Municipal do Idoso de Diadema - Gestão 2016 – 2018

Grupo Terceira Idade:

Cássia Aparecida Santos  - Titular

Jaudemo Cesário da Silva – 1º Suplente

Maria de Lourdes Souza – 2º Suplente

Iraci Neves da Silva Florencia – 3º Suplente

Maria Laurinda Cristovão Freitas – 4º Suplente

Entidade Asilar:

Maria Aparecida Cordeiro de Azevedo – Lar do Ancião – Titular

Thalita Nogueira Farias – Lar do Ancião – Suplente

Entidade Não Asilar:

Adriana Sousa Andrade Bonifácio – Instituto de Ação Social Enéas Tognini – Titular

Maria de Lourdes Silva Benedicto – Instituto de Ação Social Enéas Tognini – Suplente

Maria Aparecida de Jesus Silva – Casa São Camilo – Titular

Neide de Cássia Aliandro – Casa São Camilo – Suplente

Sociedade Civil:

Ana Paula Rosa de Sousa – Titular

José Gomes de Pinho Junior – 1º Suplente

Mirian de Vasconcelos Santos – 2º Suplente