Cidades Diadema

Encontro de grafite Diademais é destaque cultural


Postada em 20/04/2016 às 17:23
Por Prefeitura de Diadema

Confira a programação cultural da próxima semana:

 

23/4

MENTES DO GUETO              

Formado pelos rappers Calibre e Cicatriz, Mentes do Gueto traz uma batida forte e textos politizados que vem marcando presença no cenário do rap paulistano. Entrada franca. No Teatro Clara Nunes, às 18h.

CINE ELDORADO - DIA DO CHORO                         

Programação especial em homenagem a um dos estilos mais importantes da música brasileira. Exibição do filme Brasileirinho. Na sequência, show com Evandro Bene e banda. No Cine Eldorado, às 16h30.

FLASHBACK SOLIDÁRIO                        

Baile para arrecadar agasalhos e alimentos a serem distribuídos em instituições de caridade. Com participações dos DJs Junior Valentim, Beto Rbass Emerson Bastos e Tromp. No Centro Cultural e Biblioteca Inamar, às 16h às 20h.

DIADEMAIS - ENCONTRO  DE  GRAFFITI        

Projeto patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura da SeCult-Diadema, este encontro de grafiteiros vem revitalizar os centros culturais da cidade, tornando-os galerias livres de arte urbana e difundindo a cultura hip-hop. No Centro Cultural Taboão, às 9h.

 

24/4

ALMOÇO COM ARTE            

Evento do Lions Clube aberto ao público, com participação especial dos Seresteiros de Diadema. No Circo Escola Diadema, às 12h.       

 

26/4

SARAUZINHO DA CENTRAL    

Leitura, canto, dança, teatro e declamação de poemas, tudo voltado ao universo infantil. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. Na Biblioteca Olíria De Campos Barros às 9h30 e às 14h.

BAÚ DE HISTÓRIAS: ALADIM                     

História do garoto Aladim, que saí em busca de um artefato misterioso e acaba se envolvendo em uma grande aventura repleta de magia e muitos perigos. Com: Ramon Martin, Edson Aquino e Yago Corrêia.  No Centro Cultural Promissão, às 10h.

A ARTE DO ORIGAMI                

Workshop. Técnica oriental de dobraduras de papel, este jogo-arte estimula a capacidade de concentração, desenvolvendo também o espírito criativo. Mediador: Akan Oadq. Informações e inscrições: Biblioteca Paineiras. No Centro Cultural Vladimir Herzog E Biblioteca Paineiras, às 16h.          

 

27/4

FALAVRA: VISÕES DO INEVITÁVEL 

Com poemas e canções de Graccoliveira (voz, violão, spoken word) e participação dos convidados Fábio Olí (bateria/percussão) e Eliezer Inácio (guitarra/ baixo), o evento traz fúria e delicadeza lírica, letras mescladas ao swing suburbano e um instrumental com influência de jazz, rock, reggae e brasilidades. No Teatro Clara Nunes, às 20h.

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO                   

Contação de histórias com o grupo EK Produções. Um conto emocionante sobre um menino que vive uma grande aventura com seus feijões mágicos.  No Centro Cultural Heleny Guariba, às 14h.           

 

28/4

A DECISÃO DO CAMPEONATO                

Roda de leitura de texto de Ruth Rocha. A história de Catapimba e sua turma, os craques que recebem uma ajuda inesperada numa partida de futebol. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. Na Biblioteca Olíria De Campos Barros, às 9h30 e às 14h.

 

29/4

QUINTA ESQUINA             

A banda de músicos e atores faz uma mistura original de vários ritmos,  combinando performances de dança, teatro, música e poesia com melodias e letras de autoria própria. No Teatro Clara Nunes, às 20h.                

*Entradas: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia). 

OFICINA DE DEDOCHES COM PERSONAGENS DE CONTOS DE FADAS       

Atividade em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil e homenagem ao escritor Hans Christian Andersen. Na Biblioteca Interativa De Inclusão Nogueira, às 14h.

DOROTHY NO MUNDO DE OZ                                 

Contação de histórias com a EK Produções. A mais irreverente e cômica adaptação de O Mágico de Oz. Conceitos de amizade, amor ao próximo, exclusão e inclusão social, numa livre versão da história em que a menina e seus amigos precisam andar pela estrada amarela e vencer seus obstáculos. No Centro Cultural E Biblioteca Inamar, às 15h.

CHORO CANTADO         

Um show que reinventa o choro, através de versões cantadas de clássicos desse gênero. Com Evandro Bene, Gabriel Deodato, Caio Vinicius e Bebê do Góes. Entrada franca. No Centro Cultural Taboão, às 19h30.           

BOM DIA, TODAS AS CORES!             

Roda de leitura do texto de Ruth Rocha. A história de um camaleão muito simpático, que não sabia dizer não, tentando sempre agradar a todos. Mediação: André Santos e Margarete Barrucci. Na Biblioteca Santa Luzia, às 9h30 e às 14h.

 

Eventos que acontecem durante todo o mês de abril:

UMBERTO ECO: ECOS NA LITERATURA E COMUNICAÇÃO

Exposição em homenagem ao escritor italiano Umberto Eco, reconhecido mundialmente por seus escritos em literatura e comunicação e falecido em  fevereiro. A exposição contempla ambas as áreas com os livros do acervo, acompanhados de notas explicativas e biográficas.  Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.    

*Durante todo o mês.

BRINCADEIRAS INFORMACIONAIS  

Com o objetivo de estimular a busca pela informação, realizaremos brincadeiras para familiarização das crianças com os dicionários. Agendamento de grupos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.            

*Para maiores de 8 anos.      

INVENTANDO HISTÓRIAS  

Com o objetivo de estimular a leitura, contaremos uma história infantil e o leitor inventará para ela um final divertido, que depois será lido e compartilhado. O livro do mês é Filhotes de Bolso, escrito por Margaret Wild e ilustrado por Stephen Michael King. Agendamento de grupos:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // . Na Biblioteca Olíria de Campos Barros.

*Durante todo o mês.            

*Para maiores de 7 anos.

ARTE EM MOVIMENTO        

Às quintas, a partir das 19h, na Feira Noturna da Praça da Moça 

7/4 – TRIO VITTA (MPB)

14/4 – GRUPO DE SAMBA ASSYKHYE

21/4 – KASKO (MPB)

INTERCÂMBIO COM O TAO

A monja Ana Sannyasini Shadhu Shakta desenvolve duas atividadess: exercícios de tai chi chuan e oficinas de pão. Serão abordados princípios e ensinamentos da sabedoria do Tao. Na Biblioteca Paineiras.

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 9h (tai chi chuan) – Livre

1, 8, 15, e 29/4, sextas, 10h (oficina de pão) – Livre

 

CONTA PRA MIM?

Atividade que procura incentivar o hábito e difundir as práticas de leituras, valorizando o saber e a literatura. Uma parceria com as escolas do entorno e quem possa interessar. Na Biblioteca Santa Luzia, às 9h30.        

*Todas as segundas e sextas.