Cidades Mauá

Moradores da Vila Assis debatem a Segurança Pública com representantes do poder público


Postada em 15/04/2016 às 18:16
Por Prefeitura de Mauá

O Diálogo de Segurança Pública realizado na noite desta quinta-feira (14) levou cerca de 100 pessoas ao salão da Paróquia São José, na Vila Assis, para debater o tema diretamente com o prefeito Donisete Braga, o secretário de Segurança Pública, Denilson Martins, o secretário de Relações Institucionais, Helcio Silva, o comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Everton Rubens Rodrigues da Cunha, e o comandante da Guarda Civil Municipal, João Carlos Conígero. Nos últimos meses, a Prefeitura tem realizado encontros com as comunidades de bairros considerados mais vulneráveis no quesito segurança, dando oportunidade para a população esclarecer dúvidas, pedir melhorias e conhecer melhor as ações do poder público.

O prefeito Donisete Braga destacou que tem se empenhado em fortalecer a parceria da estrutura de segurança municipal com as forças estaduais -- as Polícias Civil e Militar --, pois acredita que a cooperação é a melhor forma de enfrentar o problema da violência. “Nos últimos anos, além de aparelhar melhor a Guarda Civil Municipal, com novos carros, uniformes e instrumentos de trabalho, também investimos em ações essenciais para aumentar a segurança na cidade, como a instalação de iluminação pública em várias áreas. Também colaboramos com as forças estaduais custeando delegacias e outras despesas. Ações coordenadas entre as corporações são constantemente organizadas, e com elas conseguimos tornar o trabalho mais efetivo. Sabemos que a segurança é uma preocupação de todos, e lutamos para melhorar a situação”, garantiu ele.

Os bairros da região da Vila Assis viram um aumento no número de ocorrências após a chegada do Rodoanel, que proporciona uma rota de fuga para criminosos. Para diminuir o problema, o secretário de Segurança, Denilson Martins, informou que está prevista a instalação de nove câmeras na área. “Desde que implantamos o videomonitoramento na cidade vimos os índices de algumas áreas diminuírem em 50%”, citou.

Após responder as indagações da população, o tenente coronel Everton destacou que o público da noite era o maior que essa série de diálogos recebeu, agradeceu o apoio da população e garantiu que o 30º Batalhão da PM se empenha para fazer um trabalho cada vez melhor. “Para isso, a colaboração dos moradores é fundamental, e por isso insistimos para que vocês sempre registrem os boletins de ocorrência quando forem vítimas de algum crime. Só assim conseguiremos desenvolver estratégias para combater a violência”, reforçou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 15/04/2016 18:16