Cidades Diadema

Diadema atualiza sistema de gestão pessoal


Postada em 08/04/2016 às 17:32
Por Prefeitura de Diadema

Por Helena Mazzoni

Os funcionários da Prefeitura de Diadema já podem acessar e imprimir o holerite de pagamento, informe de rendimento para declaração de Imposto de Renda e recibo de férias pela internet. Para utilizar o sistema, o servidor precisa entrar no Portal do Servidor no site oficial da Prefeitura, digitar o número do CPF e clicar no ‘primeiro acesso’ para cadastrar a senha pessoal e permanente. Caso o funcionário já tenha cadastro, basta preencher os campos solicitados. 

O serviço de solicitação de empréstimo consignado em folha de pagamento também está disponível para acesso no portal e-consig (link). O servidor precisará informar o número da matrícula 1, CPF e cadastrar uma senha pessoal.  

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas, com este método, a Prefeitura economiza recursos e agiliza o acesso às informações necessárias para Declaração de Imposto de Renda.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Diadema planejou e implantou medidas para modernizar o atendimento aos munícipes e aos servidores, além de proporcionar economia de recursos humanos e financeiros. 

Além disso, a Prefeitura está em campanha constante de redução de gastos e o Almoxarifado Central controla o consumo de todos os materiais solicitados pelas secretarias. Todos os departamentos da Prefeitura  utilizam o ponto eletrônico para marcar a entrada e a saída e reduziram a quantidade de copos plásticos e papel utilizados.