Cidades Mauá

Cata-Bagulho volta à região da Avenida Barão de Mauá


Postada em 29/03/2016 às 11:55
Por Prefeitura de Mauá

A partir desta terça-feira, 29 de março, e até o dia 2 de maio, a Operação Cata-Bagulho retorna à região da Avenida Barão de Mauá. Esta ação marca a chegada do Mauá Cidade que Avança -- programa da Prefeitura que intensifica serviços de limpeza e manutenção -- a quase 50 bairros, entre os quais  Jardim Miranda D’Aviz, Jardim Itapeva, Jardim Feital, Chácara Maria Aparecida, Jardim Camargo e Jardim Esperança, entre outros.

A programação completa do serviço pode ser consultada no site da Prefeitura, ( www.maua.sp.gov.br ), ou pelo telefone 156. É importante que o material a ser recolhido já esteja próximo ao portão da residência, sempre antes das 8h da manhã do dia da coleta. Móveis e eletrodomésticos que o munícipe queira descartar são recolhidos pela operação dentro da programação determinada.

Não devem ser depositados para recolhimento materiais como entulho, terra, mato e galhos. Moradores que depositarem bagulhos na rua fora da data de coleta estarão sujeitos a multa. Fiquem atentos ao calendário.

Fora do período do programa a população deve utilizar os ecopontos da Prefeitura para realizar o descarte de materiais recicláveis, entulhos, móveis e eletrodomésticos inservíveis, óleo de cozinha usado, lâmpadas, pilhas e baterias, além de terra limpa.

Entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016 a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), recolheu 4.418 toneladas de lixo dentro da Operação Cata-Bagulho e também das ações pontuais de limpeza. Entre o material recolhido estão móveis e eletrodomésticos velhos, madeiras, capim roçado e restos de podas de árvores. Estão contabilizados nessa pesagem materiais descartados de forma regular e também o que foi recolhido de descarte irregular.

Vale lembrar que é primordial que a população apoie a Prefeitura no intuito de coibir o despejo ilegal de entulhos e bagulhos nas vias públicas. De acordo com as Leis Municipais n° 2.260/89 e 3.057/98, moradores que depositarem bagulhos de forma irregular estão sujeitos a multa. Os munícipes podem denunciar o descarte ilegal através do número 153, sem necessidade de identificação do denunciante.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 29/03/2016 11:55