Cidades Diadema

Kit de material escolar é entregue para mais de 17 mil alunos


Postada em 24/03/2016 às 18:30
Por Prefeitura de Diadema

Por Lucas Belido

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação nesta quinta-feira (24), finalizou a entrega do kit escolar na EMEB Tom Jobim, com presença de pais e familiares dos alunos. Durante o evento, foi exibido um vídeo, no qual os pais puderam conhecer todas as obras e benfeitorias que Diadema tem realizado aos munícipes. 

 “O kit certamente contribui com a vida escolar dos alunos. Ele motiva o aluno e complementa o que é aplicado em sala de aula”, afirma a diretora da EMEB Tom Jobim, Sandra Gasparotto.

O kit escolar é compostos por 5 cadernos, lápis de cor, giz de cera, 1 agenda, pasta, estojo com lápis, borracha, cola e tesoura, 1 caderno de desenho e 1 caderno quadriculado . Os alunos também receberam livros didáticos, resultado de um convênio firmado entre o SESI e a Prefeitura de Diadema.

Os materiais didáticos são para as crianças de 4 a 10 anos e também para formação de professoras, coordenadoras pedagógicas e gestores da Secretaria de Educação.

O investimento pauta um conjunto de ações, a favor da qualidade da educação que vai da entrega do material escolar, a adequação dos prédios com melhor infraestrutura, novo uniforme, melhoria na alimentação escolar e ferramentas que contribuem para que os estudantes aprendam mais.

“O material é de qualidade. E com certeza vai ajudar nessa crise que estamos vivendo. Não ia poder comprar”, comentou o pai de aluno, Marcos Ignácio.