Cidades Diadema

"O Músico e a Bailarina" é destaque cultural da próxima semana em Diadema


Postada em 24/03/2016 às 17:29
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano

Confira os eventos da próxima semana

26-03

TEATROPAIXÃO DE CRISTO 2016 A história de Cristo, desde seu nascimento até sua morte e ressurreição. Encenada por 60 atores do Grupo de Teatro Semear, que convida a todos para esse momento marcante de suas vidas. Às 15h e 19h, no Teatro Clara Nunes.

28-03

HOMENAGEM TROFÉU IMPRENSA BRASIL

O Circo Escola será homenageado como projeto de 2015. No Teatro Clara Nunes, às 18h

29-03

WORKSHOP

A ARTE DO ORIGAMI

Através da técnica oriental de dobraduras de papel, este jogo-arte estimula a capacidade de concentração, desenvolvendo também o espírito criativo. Mediador: Akan Oadq (origamista, educador popular e ativista do movimento negro). Às 16h, no Centro Cultural Vladimir Herzog e Biblioteca Paineiras.  Informações e inscrições: Biblioteca Paineiras.

30-03

ESPETÁCULOO MÚSICO E A BAILARINA

Espetáculo baseado no poema Estas Mãos, de Cora Coralina, sobre o cotidiano e o trabalho das mulheres.   Coreografia de Arlene Ramos, acompanhada por solos de violão com repertório de compositores brasileiros. Às 20h, no Teatro Clara Nunes.

LEITURAS DRAMÁTICAS

Encontros abertos para estudos de textos teatrais e leituras públicas. Ação permanente com imersão em textos de referência dramatúrgica. Exercícios de conhecimento, contextualização e leitura aberta ao público. Coordenação: Vicente Fantim (ator, diretor e dramaturgo). Às 16h, no Centro Cultural Vladimir Herzog e Biblioteca Paineiras. Informações e inscrições: Biblioteca Paineiras. 

*Para maiores de 15 anos.

SHOW

SOMOS TODOS SOM

Grupo amador e independente, nascido de oficinas de coral sob a regência de Ana Paula Guimarães. Seu repertório busca uma diversidade estilística e atrativa ao público, zelando pela qualidade vocal e contemplando a música brasileira. Negro spiritual, tradicional, MPB compõem essa apresentação, com Anton Bruckner, Beatles, Carlinhos Brown, Baden Powell, entre outros. Às 19h30, no Centro Cultural Taboão.

31-03

PALESTRA

DESMILITARIZAÇÃO DA POLÍCIA NO BRASIL

Palestra de José Antonio Burato, com graduação em Filosofia, mestrado em Gestão de Políticas e Organizações Públicas e experiência na área de políticas e organizações públicas, com ênfase  em estratégias para segurança pública. Às 20h, no Teatro Clara Nunes.