Cidades Mauá

Dia Internacional da Mulher agita serviços de Saúde


Postada em 09/03/2016 às 11:27
Por Prefeitura de Mauá

Além das atividades ofertadas pela Prefeitura na Praça 22 de Novembro durante todo o Dia Internacional da Mulher, os serviços de saúde prepararam diversas atividades descentralizadas na rede. No Centro de Especialidades Médicas de Mauá (Cemma), equipes distribuíram brindes com flores e canetas durante todo o dia, das 7h às 21h, enquanto forneceram orientações especialmente sobre violência doméstica, sexual e canais de denúncia. Os profissionais prepararam uma mesa com cartilhas, panfletos e demais informativos para distribuir à população. Cerca de 200 mulheres passaram pelo serviço na terça-feira.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Flórida até a próxima sexta-feira (11/03) as munícipes poderão participar, sempre às 14h, de um bingo gratuito promovido na sala de espera da unidade. Já o grupo de artesanato formado por 20 mulheres fará sorteios de vários tupperwares às participantes.

As ações sobre promoção e prevenção à Saúde também foram estendidas às Unidades de Pronto Atendimento do município, localizadas no Zaíra, Barão de Mauá e Vila Assis. Durante todo o dia foram transmitidos nas unidades sete vídeos em homenagem às mulheres, sendo um deles específico sobre a Lei Maria da Penha e violência sexual. A população também recebeu mensagens com poesias impressas em cartões feitos pelas equipes. Já no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini foram oferecidos coffee break, cartões de homenagem e chocolates para trabalhadores e acompanhantes. A celebração será repetida na quarta-feira (09/03) para todos os plantões.  Haverá ainda caminhada das mulheres das UBSs do Jd Mauá, São João e Santista até o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia hoje (9).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 09/03/2016 11:27