Cidades Diadema

Diadema recebe chineses para criação de plataforma e-business


Postada em 04/03/2016 às 17:00
Por Prefeitura de Diadema

Por Renata Nascimento / Foto: Helena Mazzoni

Diadema sediou, nesta sexta-feira (4/3), o encontro com empresários do ramo de exportação e importação para discutir desafios e sugestões para a implantação da Plataforma e-Business China/Brasil. A reunião foi realizada na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município.

A plataforma foi criada para facilitar as relações comerciais entre os dois países, diminuindo a burocracia e diminuindo custos. Durante o evento, os empreendedores de Diadema puderam conhecer a plataforma em que poderão se hospedar no projeto para exportação e importação com toda logística e segurança. 

A previsão é que, em 30 dias, o site esteja online. Inicialmente, o site irá atender a região do Grande ABC/SP e a cidade de Vitória/ES, além das cidades chinesas de Sang Dong e Zhu Hai. Para facilitar o atendimento, haverá um tradutor 24 horas para tirar dúvidas dos usuários. O serviço será cobrado e para participar é preciso estar vinculado a uma instituição que represente o setor, como ACE ou SEBRAE. 

De acordo com o deputado federal da China, Zhu Chuanin, a ação tem apoio do governo e sindicatos do país e é uma forma de atender todos os tipos de empresa, diminuindo distância e as diferenças culturais. “Viemos atender e sanar as dúvidas das empresas e oferecer um site que atenda as necessidades dos empresários”, afirmou. A presidente da ACE, Vera Lúcia Rocha, lembrou que os principais diferenciais desta plataforma são rapidez, confiabilidade e qualidade. 

A ideia é expandir a plataforma para outras cidades do Brasil e criar uma loja física para que os importadores possam conhecer os produtos. Diadema concorre com outros municípios do grande ABC para a instalação de um centro de distribuição para montagem de show room de 100 mil m².