Cidades Diadema

Diadema recebe caminhão e produz cartilha sobre meio ambiente


Postada em 25/02/2016 às 09:54
Por Prefeitura de Diadema

Por Ricardo Cassin

Com o intuito de realizar novas ações em um período de crise, a Prefeitura de Diadema têm concretizado algumas parcerias com empresas instaladas no município.  Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente assinou, na semana passada, um termo de cooperação com a empresa Wickbold, que irá editar uma cartilha de educação ambiental, e recebeu um caminhão basculante como compensação ambiental da empresa Tecnisa.

Com um investimento de R$ 19 mil, a empresa Wickbold irá patrocinar 10 mil cartilhas educacionais sobre o Borboletário de Diadema.  As cartilhas serão distribuídas para crianças de 3 a 12 anos, usadas em trabalhos realizados no Jardim Botânico, escolas e entorno da Wickbold. Elas serão elaboradas de maneira lúdica, em formato de histórias em quadrinhos, com personagens, que fazem parte do dia a dia do Borboletário como a cigarra, cachorro, tartaruga e a borboleta, facilitando o entendimento de maneira divertida, explicando o complexo mundo da biologia.

As cartilhas também mostrarão aos munícipes a importância que a responsabilidade ambiental traz para o Jardim Botânico e para o ecoturismo de Diadema e da região do Grande ABC. 

“Nunca tivemos a oportunidade em participar de ações junto com o município e tudo isso é para o morador. Este exemplo irá contribuir para outras ações em outros lugares, além da importância em cuidar do planeta”, afirma Paulo de Taro, gerente jurídico da Wickbold.

Caminhão

Por compensação ambiental, a Prefeitura recebeu da empresa Tecnisa um caminhão basculante, 0 km, no valor de R$ 183,7 mil. O veículo, que foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente, será utilizado no recolhimento das podas de árvores e outras benfeitorias para a cidade.

Apesar das dificuldades em momentos de crise, a Secretaria de Meio Ambiente festeja as oportunidades que crescem com as empresas parceiras que acreditam no desenvolvimento da cidade.