Cidades Mauá

Prefeitura entrega reforma no Núcleo da Escola Municipal Maria Wanny, na Vila Carlina


Postada em 04/02/2016 às 15:52
Por Prefeitura de Mauá

O compromisso firmado na reunião com a comunidade em 17 de novembro de 2015, por ocasião da entrada do programa “Mauá Cidade que Avança' na Vila Carlina, foi cumprido nesta quinta-feira (04): a reforma do Núcleo da Escola Municipal Maria Wanny Soares Cruz.

Com a presença do prefeito Donisete Braga e da secretária de Educação Lairce Rodrigues de Aguiar, pais, gestores e trabalhadores participaram da cerimônia de entrega da reforma. “È fundamental valorizar a Educação, ainda mais na nossa cidade. Não podemos responsabilizar apenas a escola com sua missão pedagógica, mas em conjunto com a família, e os investimentos na cultura, esportes e lazer, protegemos nossa juventude”, considerou o prefeito.

Para a secretária, “Não temos recursos para atender todas as demandas, mas, o que tem sido possível, a Prefeitura tem feito. Só em vagas em creche, são três mil novas”, destacou Lairce.

No local foram realizados a pintura geral, troca de toldo, concretagem e forração do pátio com grama sintética, cobertura da área de lazer, reforma do portão de entrada, ampliação do refeitório e abertura de porta de acesso.

A escola tem 86 crianças com idade até cinco anos, atendidas em Educação Infantil.

Nesta sexta-feira (5), às 9h, no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes, a Secretaria de Educação fará a entrega oficial dos uniformes escolares de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 04/02/2016 15:52