Cidades Diadema

Diadema volta às aulas dia 11/2 com novos diretores


Postada em 02/02/2016 às 17:42
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Fotos: Ronaldo Lima 

No próximo dia 11/2, voltam às aulas aproximadamente 30 mil alunos de 61 escolas municipais, 28 creches conveniadas e o Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS), que abrangem Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II) e Educação Especial. 

Os alunos da rede municipal continuarão sendo beneficiados com o Sistema SESI de Ensino, que inclui formação para todos os professores, coordenadores pedagógicos e material didático para os alunos da rede direta, dos quatro aos 10 anos. O Sistema SESI foi escolhido pela qualidade do trabalho, por ser uma entidade sem fins lucrativos e pela identidade com a concepção de ensino de Diadema, que também considera o aluno como protagonista. 

O Programa Cidade na Escola vai atender 3 mil alunos com oficinas culturais com o premiado grupo Matéria Rima, atividades circenses no Circo Escola, monitoria no Jardim Botânico, aulas de capoeira, percussão, letramento, matemática, inglês, AcquaKids aulas de natação, atividades na horta escolar, apresentação do Canil da GCM, teatro voltado para Educação no Trânsito, contação de histórias, apresentação da banda Lira Musical e Violeiros de Diadema, atividades de reciclagem do Programa Bem Viver Reciclar Faz Bem e jogos da EJA. 

A partir do dia 15/2 começam as discussões sobre o novo Plano Municipal de Educação, pois o último é de 2000. “Iremos construir o novo Plano Municipal de Educação com a participação de todos profissionais da Educação, governo municipal, sociedade civil, e dos conselhos de direitos. Vamos dialogar sobre o que queremos para a Educação da nossa cidade. Juntos, vamos desenvolver um trabalho ainda melhor este ano”, afirmou o secretário Marcos Michels.

Com organização e planejamento a Prefeitura vai entregar em 2016 duas novas creches (Ilhéus e Naval) gerando 340 novas vagas de 0 a 3 anos. 

 

Novos diretores e vices

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta manhã (2/2), uma cerimônia de posse para os novos diretores de escola e vice-diretores, no auditório do Quarteirão da Saúde. A nova equipe irá exercer a função pelos próximos três anos (2016-2018).  

No final de 2015 foi realizada a eleição em todas as escolas municipais com a participação dos pais, alunos, funcionários e professores. Os candidatos montaram uma chapa e apresentaram um projeto educacional para a comunidade escolar, e o mais votado foi eleito.  “Será um ano de muito crescimento. Nosso principal foco são as crianças. Vamos desenvolver um trabalho para que, cada dia mais, elas gostem da escola e aprendam mais”, comentou a nova vice-diretora da escola Paulo Freire, Luciene Figueiredo. 

 

Serviço

A Secretaria de Educação está atendendo em nova unidade, Rua Canadá, 26 - Centro (prédio da antiga Saned).