Cidades Diadema

Prefeitura realiza a tradicional Festa da Nossa Senhora dos Navegantes


Postada em 01/02/2016 às 17:49
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Fotos: Ricardo Cassin 

A Prefeitura de Diadema realizou neste domingo (31/1), a 22ª Festa da Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da cidade. Com uma programação cultural diversificada e prestação de serviços, a festa atraiu aproximadamente 7 mil pessoas. A Prefeitura tem realizado festas voltadas para as famílias da cidade que celebram o convívio familiar. 

As crianças se divertiram com a apresentação do Meu Malvado Favorito Cover. “Eu trouxe minha filha para assistir ao show e ela adorou. Moro no Eldorado há mais de 20 anos e sempre participo da Festa dos Navegantes, porque para mim a fé é muito importante”, comentou a moradora, Maria Gardênia da Silva. 

O público prestigiou também o show da dupla Randall e Gabriel Lobo, e as apresentações de dança portuguesa do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Violeiros de Diadema, Banda Jolt e da dupla sertaneja Renan Costa e Cristiano.

Além de shows e barracas de alimentação disponíveis durante o evento, a Prefeitura realizou atendimento gratuito de assistência judiciária; Procon; Centro Público de Trabalho e Renda (CPETR) com cadastro de vagas e emissão de carteira profissional; Fundação Florestan Fernandes, com massagem e pintura de rosto. Durante a Festa, também foram adotados sete animais na barraca do Centro de Controle de Zoonoses. 

A Festa de Nossa Senhora dos Navegantes envolveu o trabalho de diversas secretarias da prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade. 

O prefeito de Diadema, o presidente da Câmara Municipal e secretários municipais também participaram da procissão que percorreu as principais ruas do bairro do Eldorado na parte da manhã. 

 

Melhorias no bairro Eldorado 

A Prefeitura de Diadema está trabalhando para promover qualidade de vida, saúde e bem estar à população. 

O Prefeito falou também sobre as principais ações realizadas pela prefeitura na região do Eldorado, como a reforma do Parque Ecológico; construção da Praça Ambiental; Feira Noturna na Rua Baleia; reforma das UBSs Eldorado e Inamar; reforma da escola Annete Melchioretto; obras de canalização do córrego Grota Funda; obras de urbanização; instalação de rede de água, linha de ônibus e iluminação pública no Sítio Joaninha; nova adutora de água Alvarenga; instalação de rede água no Iguassu e no Caviúna, entre outros. “O Eldorado melhorou muito. Eu gosto de ir a Feira Noturna quando chego do trabalho e no Parque Ecológico fazer caminhada”, comentou a moradora Lucenir Oliveira Santos.