Cidades Mauá

Prefeitura renova convênios com entidades assistenciais por mais dois anos


Postada em 22/01/2016 às 13:08
Por Prefeitura de Mauá

O prefeito Donisete Braga e a secretária de Educação, Lairce Aguiar, assinaram a renovação do convênio com cinco entidades assistenciais de Mauá que prestam serviço para o município nas áreas de educação infantil e reabilitação, na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Formação de Professores. O valor anual do repasse para as entidades, em doze parcelas, é de R$ 2.247.993,00, que teve um reajuste de 13,21% em comparação com 2015. 

“Nós sabemos como as entidades se envolvem e prestam um trabalho determinante para a cidade, porque prestam um serviço que muitas vezes o poder público não dá conta”, afirmou o prefeito, ao lembrar que todos os dias nascem 13 crianças em Mauá, o que confere uma grande necessidade de vagas para creche, e gera uma necessidade de ter critérios como atender a mãe que trabalha fora e considerar aspectos socioeconômicos. “Este convênio tem validade de dois anos e conseguimos aportar 13,21% de reajuste nos recursos repassados às entidades. O valor do repasse é pensado no sentido de atender a todas as cinco entidades, dentro do nosso limite orçamentário”, completou Donisete Braga. 

As entidades são a Casa da Criança 'Auta de Souza', que atende 134 crianças em Educação Infantil na modalidade creche; Centro de Assistência 'São Pedro'/Creche Bem Me quer/Cassap (110 crianças em creche); Associação Missionários Franciscanos Menores Conventuais/Cidade dos Meninos (80 alunos da rede municipal em atendimento de reabilitação em Equoterapia); e Associação Comunitária 'Osvaldo Alexandro Jesus' (122 crianças na modalidade creche). 

O convênio tem validade até 21 de dezembro de 2017. “Esta é uma parceria de grande valor para a Secretaria de Educação, as entidades estão sempre dispostas a atender nossas demandas, e estamos nos esforçando para melhorar o valor desse repasse para um trabalho tão fundamental para nossas crianças”, explicou Lairce. 

“Trabalhamos com uma população excluída que são os deficientes, e fomos ao longo desses anos aprendendo e vendo como esse trabalho – da Secretaria de Educação - é sério, assim como é o nosso”, afirmou a coordenadora técnica do Centro de Reabilitação Cidade dos Meninos, Rosângela Gonçalves. 

Para o secretário de Relações Institucionais, José Afonso Pereira, “nosso povo precisa muito, Mauá todos os dias recebe seis novas famílias, e com esse trabalho das entidades se reforça o conceito de Cidade Cidadã.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 22/01/2016 13:08