Cidades Diadema

Diadema realiza 22ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes


Postada em 21/01/2016 às 16:12
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Foto: Ricardo Cassin

Tendo como palco o bairro Eldorado, local onde está a igreja dedicada à santa padroeira da cidade, Diadema realiza no dia 31 de janeiro, domingo, a 22ª edição da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. 

Durante o evento, típico em Diadema desde sua primeira edição em 1953, são esperadas 10 mil pessoas, que poderão assistir a inúmeras atrações culturais e de lazer, como apresentações de dança, música e shows.

A festa começa com uma procissão terrestre, que sairá da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, às 8h, na qual a imagem da santa será colocada em cima de um andor e percorrerá algumas ruas do bairro. Em seguida, será realizada uma missa campal e o corte do bolo.

Das 14h às 17h, os visitantes poderão prestigiar atrações culturais e atividades gratuitas. Além disso, alguns serviços estarão à disposição dos munícipes, como Procon, com atendimento gratuito de assistência judiciária; Centro Público de Trabalho e Renda (CPETR); Fundação Florestan Fernandes, com massagem e pintura de rosto; e doação de animais realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses. Também estarão presentes na festa a Casa da Economia Solidaria, com demonstração de artesanato; Expresso Alegria, que trará brinquedos infláveis; e a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, que fará atendimento para população. 

As barracas da praça de alimentação funcionarão das 12h às 21h com diversas opções de comidas.

Às 17h, a Festa contará com o show da dupla sertaneja Randall e Gabriel Lobo e de Suellen, Tainá e Emília. Os participantes do Centro de Convivência de Melhor Idade (CCMI) farão uma apresentação de dança portuguesa em homenagem a Santa padroeira da cidade. Logo em seguida, o público contará com a apresentação dos Violeiros de Diadema e da Banda Jolt.

Já para o público infantil presente na comemoração, às 20h15, haverá o show Meu Malvado Favorito Cover, um sucesso entre a garotada de Diadema. O show de Renan Costa e Cristiano e banda finalizam o evento.

 

Serviço:

8h – Procissão terrestre. Saída da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Endereço: Rua das Peróbas, 144.

12h/21h - Praça de Alimentação

14h/17h - Serviços, atividades e atrações culturais

17h -  Dupla sertaneja Randall e Gabriel Lobo

17h30 - Suellen, Tainá e Emília    

18h - Apresentação de dança portuguesa com participantes do CCMI

18h30 - Violeiros de Diadema

19h30 - Banda Jolt

20h15 - Show “Meu Malvado Favorito” cover

21h - Show de Renan Costa e Cristiano e banda

Local: Rua das Perobas s/n – Eldorado. Em frente ao Parque Fernando Vitor de Araújo Alves (Parque Ecológico).