Cidades Diadema

Diadema promove evento para debater liberdade religiosa


Postada em 20/01/2016 às 17:05
Por Prefeitura de Diadema

Por Izabel Urbano

O evento "Liberdade Religiosa: Consciência Cidadã", primeiro dedicado ao debate do tema, acontece amanhã, 21, às 19h, no Teatro Clara Nunes. O evento foi organizado a pedido de membros do Conselho da Juventude para discutir e unir diferentes religiões.

O dia escolhido para a realização foi o Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa para gerar um debate que aproxime os fiéis, crentes e seguidores de religiões distintas com objetivo de discutir temas, quebrar preconceitos, garantir o respeito mútuo e erradicar a intolerância religiosa, assunto que ganhou destaque entre os jovens da região depois que foram registrados casos de intolerância envolvendo, em grande parte, grupos de jovens.

O evento será aberto ao público e todos terão a chance de participar e tirar dúvidas. Para responder as dúvidas, foram convidados um pastor do Movimento Evangélico, o representante da Federação de Umbanda e Cultos Afro-Brasileiros de Diadema, o dirigente e expositor do Lar Espírita Luz e Amor e o padre da Paróquia Imaculada Conceição. 

Além disso, estarão presentes o coordenador de Politicas Públicas de Juventude, o representante da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e o presidente do Conselho Municipal de Juventude. O evento contará com apresentação da banda gospel "Geração de Samuel".

O debate foi organizado pela Coordenadoria de Politicas Públicas de Juventude e Conselho Municipal da Juventude, com apoio da Secretária de Cultura e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial.