Cidades Diadema

Fundo Social certifica 4ª turma de Construção Civil


Postada em 22/12/2015 às 16:19
Por Prefeitura de Diadema

Por Marina Ferreira / Fotos: Ricardo Cassin

Após 80 horas de aulas, 45 alunos dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro, do Polo Regional de Construção Civil, estão aptos para exercer a função de prestadores de serviço ou autônomos se tornando um microempreendedor. A entrega de certificado do curso gratuito, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), aconteceu nesta segunda-feira, 21, às 17h30, no Centro Público Thereza Lino, com a presença da primeira-dama e presidente do FSS, Caroline Rocha.

Com aulas teóricas e práticas em espaços que reproduzem os ambientes de trabalho, os alunos aprenderam técnicas específicas para desenvolver especificamente cada tipo de atividade. Além disso, todos os participantes recebem gratuitamente apostilas e o material utilizado em sala.

Os cursos de pedreiro eram ministrados às segundas, terças e quartas-feiras, das 17h às 20h20; azulejista e assentador de pisos às quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h20. O curso de encanador acontecia às quintas e sextas-feiras das 17h às 20h20 e aos sábados das 9h às 12h20. Todas as aulas foram realizadas no Polo Regional da Construção Civil e tinham como objetivo oferecer qualificação profissional gratuita e a curto prazo. 

Maura Martins dos Santos, aluna do curso de encanador, não tinha condições de comprar material e pagar a mão de obra. Com a realização do curso, agora ela consegue arrumar os problemas que aparecem em casa. “Aprendi a preparar e aplicar impermeabilizante, para combater a umidade que tem na casas”, contou.

Essa qualificação é voltada para moradores de Diadema, maiores de 18 anos, desempregados e não é exigido grau de escolaridade. 

Além dos cursos em construção civil, o Fundo Social de Solidariedade de Diadema, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) também promove capacitações nas áreas de Beleza (Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem), Moda (Corte e Costura) e Culinária (Padaria Artesanal). 

 

Fundo Social de Solidariedade. É uma entidade sem fins lucrativos, constituído por membros representantes de clubes de serviços e organizações não governamentais que têm como missão promover a inclusão social através de seu objetivo principal, que é a capacitação profissional e a prática do voluntariado.

 

Serviço:

Polo Regional da Construção Civil - Centro Público Thereza Lino

Rua Santa Bárbara, 489 – Canhema.