Cidades Diadema

Prefeitura inaugura iluminação no loteamento Canhema II


Postada em 17/12/2015 às 17:06
Por Prefeitura de Diadema

Por Keila Macedo / Fotos: Ricardo Cassin

A Prefeitura de Diadema, inaugurou na tarde desta quarta-feira (16/12), a iluminação pública do Loteamento de Interesse Social Canhema II, com a participação dos moradores, secretários e representantes da Câmara Municipal.   

Foram instaladas 14 luminárias com luzes de led nas ruas Jorge Santiago Pereira, Geraldo Ringon e Aziz Nacib Ab´Saber beneficiando aproximadamente 450 pessoas, com investimento do município de R$ 39.500,00. 

A Secretaria de Habitação, por meio do Departamento de Trabalho Social, atendeu as reinvindicações dos moradores como acompanhamento na AES Eletropaulo para instalação de postes e ligação de energia elétrica nas residências com tarifa social, ligação de rede de água e esgoto e fresa de asfalto, pois as ruas eram de barro e estavam cheias de buracos. 

“A comunidade está feliz. Há muitos anos, estamos na luta para ter luz aqui. Queremos uma vida digna e agora as coisas estão melhorando”, afirmou a líder comunitária, Raquel Dias. 

A Prefeitura está realizando diversas intervenções na região como a canalização do Córrego Canhema, reforma do Parque Takebe, recapeamento das ruas, Serra da Mantiqueira, Austrália, Inglaterra e Egito, instalação de semáforo na Rua Santa Cruz, reforma da Praça Saned e início da instalação da grama do campo da Vila Lídia. A administração está trabalhando para oferecer infraestrutura e qualidade de vida à população. Hoje, foi inaugurado a iluminação e está previsto o recapeamento das ruas. 

Cara Limpa 

O programa Diadema de Cara Limpa coletou entre os dias 13/10 a 14/12/2015 3.264 toneladas de entulho e bagulho.  A Rua 24 de Maio no Canhema em frente à Casa do Hip Hop já virou um ponto viciado na cidade e foi realizada a limpeza várias vezes. 

A população precisa se unir para a manter a cidade limpa. Esta é uma responsabilidade compartilhada do poder público e da população, visando o bem estar de todos. Pois é necessário tomar o máximo de cuidado para evitar a epidemia de diversas doenças como a dengue, zika e chikungunya e problema com roedores.

Denuncie o descarte ilegal de entulho e bagulho por e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. // ou pelo telefone 0800 770 5559.

Novas Moradias 

O loteamento Canhema II foi inscrito no projeto nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) e ganhou dentre 22 projetos, para ter prestação de assistência técnica em Arquitetura e Urbanismo em construções de habitação social. Serão construídas 98 unidades habitacionais e 39 já estão em fase de execução.