Cidades Mauá

Mauá participa da criação de Rede Metropolitana de Banco de Alimentos


Postada em 16/12/2015 às 11:42
Por Prefeitura de Mauá

Nesta terça-feira (15), em São Paulo, foi assinado Termo de Cooperação entre seis cidades da região metropolitana para a criação de uma Rede Metropolitana de Banco de Alimentos, que visa otimizar o processo de distribuição dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Federal. Através do acordo, as cidades de São Paulo, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco passam a trabalhar de forma integrada em ações que envolvem a logística e armazenamento dos produtos adquiridos para o programa, que distribui alimentos para famílias carentes cadastradas.

“Essa cooperação vai facilitar nosso trabalho principalmente no que se refere ao transporte dos alimentos. Até agora, cada prefeitura participante do PAA era responsável por adquirir os produtos diretamente com os agricultores, trazendo para a cidade. Agora poderemos fazer isso de forma integrada, o que propiciará economia e mais agilidade para todos”, explica o secretário de Segurança Alimentar de Mauá, Marcos Filório.

Em Mauá, os recursos do PAA ajudam a custear o Banco de Alimentos, importante iniciativa que completou dez anos de atividade na cidade e beneficia cerca de 14 mil pessoas por mês. Graças à excelência na execução e prestação de contas, Mauá é o município que mais recebeu recursos do programa federal no biênio 2015-2016. São R$ 1.900 milhão para serem distribuídos no ano, cerca de 10% dos recursos totais oferecidos pelo governo para todo o país. “Contamos com uma importante parceria com as 134 entidades conveniadas da cidade, que nos ajudam a cadastrar e atender as famílias, o que garante esse bom trabalho. São 3.500 famílias beneficiadas”, conta Filório.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá Secretaria de Comunicação Social 16/12/2015 11:42