Cidades Santo André

Secretaria de Inclusão e Atrium Shopping fazem primeira doação da “Loja Vazia de Brinquedos”


Postada em 15/12/2015 às 15:35
Por Prefeitura de Santo André

Ao todo, 19 crianças com idades entre 0 e 13 anos, internadas na UTI e na pediatria do Centro Hospitalar Municipal, foram presenteadas na manhã desta terça-feira (15)

Santo André, 15 de dezembro – A manhã de hoje não poderia ter sido mais especial para o pequeno Gabriel Lopes dos Santos, de apenas dois anos e quatro meses. Após ficar internado no Centro Hospitalar Municipal por quatro dias, o garotinho – que sofreu afundamento de crânio e chegou com febre ao CHM – recebeu dois presentes: primeiro a alta médica e, segundo, um enorme carrinho de brinquedo. A iniciativa faz parte da ação denominada “A Loja Vazia de Brinquedos”, realizada pela Secretaria de Inclusão e Assistência Social de Santo André e o Atrium Shopping que, desde o último dia 17 de novembro tem arrecadado diversos brinquedos para serem doados para entidades assistenciais que atendem crianças, cadastradas no Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente. Além de Gabriel, outras 18 crianças, com idades de 0 a 13 anos que estão na ala pediátrica e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do CHM também receberam hoje (15) presentes e a presença do Papai Noel.

“É muito emocionante e um lindo gesto. Fiquei muito surpresa, ainda mais por ser em um hospital público. Queria aproveitar para agradecer toda a atenção dada ao meu filho e digo que, se não fosse o atendimento que recebeu, talvez ele nem vivo estaria”, disse a jovem Mariana Lopes da Silva, de 17 anos, moradora do Cidade São Jorge, mãe do Gabriel.

Já para a doutora Marisa Laranjeira, médica responsável pela pediatria do CHM, um evento deste se torna extremamente importante. “Estamos em uma época de festividades e as crianças esperam ganhar presentes nesta época do ano. Com certeza uma iniciativa como esta vai animá-las ainda mais, e, principalmente, ajudar no processo de recuperação”.

A ‘Loja Vazia de Brinquedos’, está localizada no Shopping Atrium, piso térreo, ao lado da entrada principal e ficará à disposição para receber doações do público até o próximo dia 24 de dezembro, para que seja “preenchida” com brinquedos novos ou em bom estado de conservação.

Embora não pudesse estar presente na atividade por motivos de agenda, a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana, considerou esta atividade no Hospital Municipal um ótimo início para o projeto de fazer o Natal das crianças carentes de nossa Santo André mais feliz. “Ficamos muito felizes com a alegria das crianças, suas mães e da equipe médica, e ficamos sensibilizados com toda emoção que estes pequenos transmitiram” – enfatizou Fátima.

O Atrium Shopping está localizado na Rua Giovanni Battista Pirelli, nº 155, na Vila Homero Thon, em Santo André.

Sobre a Secretaria de Inclusão e Assistência Social

Responsável por enfrentar as desigualdades sociais da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social por meio da política de assistência social e da integração de outras políticas públicas, de forma matricial e transversal, com controle social.

Compete ainda a secretaria desenvolver parcerias com os conselhos municipais e ONGs (Organizações Não Governamentais) permitindo o desenvolvimento de programas de proteção básica às famílias, transferência de renda, atenção à mulher, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência. Entre os serviços de referência oferecidos pelo município estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, Centro de Referência da Pessoa Idosa, Centro de Atenção a População em situação de Rua - Casa Amarela.

A respeito de Santo André A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas. Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:Visite o site: www.santoandre.sp.gov.brFacebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndreTwitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa: Thiago Krauss – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //