Cidades Santo André

Orquestra Sinfônica abre as celebrações de Natal neste domingo (13)


Postada em 09/12/2015 às 17:22
Por Prefeitura de Santo André

Evento ocorre a partir das 20h em palco que será montado ao lado do Fórum; já a abertura do ‘Natal no Paço’ ocorre na quarta-feira (16) e segue até o domingo (20)

Santo André, 9 de Dezembro de 2015 – As comemorações natalinas em Santo André serão iniciadas neste domingo (13), quando a Orquestra Sinfônica da cidade se apresentará durante o Natal da Acisa. O concerto, no domingo, às 20h, será realizado no palco que será montado ao lado do Fórum, no Paço Municipal, e terá a participação das crianças do Projeto JEDA, do Coro da Cidade e do Coro da UFABC. Sob a batuta do maestro Abel Rocha, os músicos interpretarão, Tritsch Tratsch, de Johann Strauss, a Valsa das Flores de “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, Holy Night, de A. Adam, Noite Feliz, de F. Gruber, Aleluia, de Haendel, Jesus Alegria dos Homens, de Bach, A Christmas Festival, de Leroy Anderson e o Salmo 150, de César Franck.

NATAL NO PAÇO – Depois do evento do domingo, a celebração das festas natalinas retorna na quarta-feira (16), na 2ª edição do Natal no Paço. Para a ocasião, será montada, ao lado do espelho d’água, uma árvore e um presépio confeccionados em material reciclável e brinquedos infláveis para garantir a diversão da criançada. Para esperar a chegada oficial do Papai Noel, programada para as 20h10, em grande estilo, o grupo de Percussão do CESA Parque Novo Oratório fará uma apresentação a partir das 19h30. O encerramento da noite ficará por conta da Seresta Paulista com performance a partir das 20h30.

“No ano passado, o evento foi um sucesso e a expectativa é de que a edição deste ano tenha o mesmo resultado. Esperamos que a população prestigie e venha com toda a família aproveitar as atrações que foram programadas especialmente para esta data e celebrar conosco”, convidou a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana.

Um detalhe especial para os festejos deste ano será a decoração que estará presente no palco. A iniciativa, faz parte do conceito dos 3R (Reciclar, Reduzir e Reutilizar) e contou com a participação de cerca de 15 funcionários públicos de várias secretarias, além de usuários dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) que, por meio de um ateliê, confeccionaram as estrelas feitas com jornal e sobras de banners, as guirlandas de copinhos de água descartáveis, entre outros enfeites natalinos em geral.

INFRAESTRUTURA – Para garantir mais conforto aos visitantes treze barracas serão instaladas próximas aos mastros das bandeiras. Nelas, serão comercializadas diversas guloseimas como pasteis, tapiocas, fogazzas, doces variados, entre outras. Para aqueles que gostam de produtos artesanais, esta opção de produtos também estará presente no espaço. Já a Feira Orgânica que funciona às quintas-feiras no Paço terá expediente normalmente na quinta-feira (17) e se juntará as outras barracas que serão montadas durante toda a 2ª edição do Natal no Paço.

Clique aqui e confira toda a programação que segue na quinta-feira (17) e vai até o domingo (20).

Sobre a Secretaria de Inclusão e Assistência Social

Responsável por enfrentar as desigualdades sociais da população em situação de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social por meio da política de assistência social e da integração de outras políticas públicas, de forma matricial e transversal, com controle social.

Compete ainda a secretaria desenvolver parcerias com os conselhos municipais e ONGs (Organizações Não Governamentais) permitindo o desenvolvimento de programas de proteção básica às famílias, transferência de renda, atenção à mulher, a pessoa idosa e a pessoa com deficiência. Entre os serviços de referência oferecidos pelo município estão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Pessoa com Deficiência, Centro de Referência da Pessoa Idosa, Centro de Atenção a População em situação de Rua - Casa Amarela.

A respeito de Santo André A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².

Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas. Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.

Links:Visite o site: www.santoandre.sp.gov.brFacebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndreTwitter: https://twitter.com/PrefStoAndre

Mais informações para a imprensa:Thiago Krauss: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. // Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. //