Cidades

Naufrágio na Garganta do Diabo: Buscas por desaparecidas são suspensas

Duas mulheres continuam desaparecidas após acidente com barco em São Vicente, no litoral paulista.


Postada em 30/09/2024 às 17:32
Por Canal ABC

As buscas pelas duas mulheres que desapareceram em um naufrágio na região da Garganta do Diabo, em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram interrompidas no início da noite desta segunda-feira (30/9) pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha. Elas continuam desaparecidas, e as buscas serão retomadas por volta das 7h da manhã desta terça-feira (1º/10).

O acidente ocorreu na noite de domingo (29/9), quando um barco com cinco pessoas a bordo virou na região da Garganta do Diabo, um ponto turístico conhecido pelas fortes correntezas. Três pessoas foram resgatadas com vida, mas duas mulheres, de 35 e 40 anos, continuam desaparecidas.

As buscas foram realizadas durante todo o dia de segunda-feira, com o auxílio de mergulhadores, embarcações e um helicóptero. No entanto, as condições climáticas adversas, com fortes chuvas e ventos, dificultaram os trabalhos.

As autoridades orientam que os turistas evitem navegar na região da Garganta do Diabo, especialmente em condições climáticas desfavoráveis. O local é conhecido por suas fortes correntezas e ondas, que podem representar um risco para embarcações.