Cidades

Estação Jabaquara do Metrô ganha novo nome

Governo de São Paulo homenageia o Comitê Paralímpico Brasileiro com alteração no nome da estação da Linha 1-Azul.


Postada em 17/09/2024 às 15:02
Por Canal ABC

Em reconhecimento ao trabalho do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o governo de São Paulo alterará o nome da estação Jabaquara, da Linha 1-Azul do Metrô, para Jabaquara-Comitê Paralímpico Brasileiro. A assinatura do decreto oficializando a mudança ocorrerá na tarde desta quarta-feira (18/9), às 16h, no Palácio dos Bandeirantes.

A iniciativa visa homenagear a entidade que representa os atletas paralímpicos brasileiros e promove o esporte adaptado no país. A estação Jabaquara, localizada na zona sul da capital paulista, é um importante ponto de conexão para os moradores da região e para aqueles que utilizam o metrô para acessar o Aeroporto de Congonhas.

Além de homenagear o CPB, a mudança também tem como objetivo sensibilizar a população para a importância da inclusão e da valorização das pessoas com deficiência. O novo nome da estação servirá como um lembrete constante do trabalho realizado pelo Comitê e da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.