Subestação da Eletrobras foi atingida por uma pipa, deixando mais de 900 mil imóveis sem energia.
Postada em 02/09/2024 às 13:26
Por Canal ABC
O apagão que atingiu diversos bairros da capital paulista e parte da Grande São Paulo no último sábado (2/9) foi causado pela queda de uma pipa nas instalações da Subestação Guarulhos, informou a Eletrobras. O incidente deixou pelo menos 942 mil imóveis sem luz nas áreas de concessão da Enel SP e da EDP.
Segundo a Eletrobras, a pipa atingiu um transformador da subestação, provocando um curto-circuito e o desligamento automático do sistema. A empresa afirmou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.
A queda de pipas em redes elétricas é um problema recorrente em São Paulo, principalmente durante o período de férias escolares. A Eletrobras orienta a população a evitar soltar pipas perto de fios elétricos e a denunciar qualquer situação de risco.