Após suspeitas de irregularidades, nova concessionária assume operação do sistema de estacionamento rotativo.
Postada em 31/08/2024 às 16:41
Por Canal ABC
A Zona Azul de São Caetano do Sul retorna às ruas da cidade nesta segunda-feira (13). O serviço de estacionamento rotativo, que havia sido suspenso devido a suspeitas de irregularidades no edital de concorrência, será operado pela empresa Pare Azul, do Consórcio Tijucussu.
O retorno do serviço ocorre após o governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSD) superar as suspensões impostas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O TCE havia apontado possíveis irregularidades no edital, mas o município conseguiu sanar as inconsistências.
A Pare Azul assume a operação da Zona Azul com o objetivo de modernizar o sistema e melhorar a experiência dos usuários. A empresa promete implementar novas tecnologias, como pagamento por aplicativo e vagas digitais, além de ampliar o número de vagas disponíveis.
O sistema rotativo de estacionamento é uma forma de otimizar o uso das vagas nas ruas, evitando que os veículos fiquem estacionados por longos períodos. Com a Zona Azul, os motoristas podem estacionar em vagas específicas por um tempo limitado, pagando uma tarifa.
O retorno da Zona Azul é uma boa notícia para os moradores e visitantes de São Caetano do Sul, que poderão contar com um serviço mais eficiente e moderno para estacionar seus veículos.